Com o voto favorável da maioria dos prefeitos que fazem parte da instituição, João de Furão é o novo Presidente do Portal do Sertão e fará a sua gestão para os 16 municípios que compõem o consórcio.
Apesar do mal-estar com o ex presidente, João de Furão é um jovem de bom coração que não irá guardar mágoas e rancor dos adversários, muito pelo contrário, irá buscar nas adversidades a transformação para o desenvolvimento.
Votos a favor:
Água Fria
Anguera
Amélia Rodrigues
Coração de Maria
Conceicão da Feira
Conceição do Jacuípe
Santanopolis
Santa Bárbara
Terra Nova
Ipecaetá
São Gonçalo dos Campos
Foram embora:
Santo Estevão
Tanquinho
Irará
Teodoro Sampaio
Antônio Cardoso
Consórcio Portal do Sertão
Fundado em 24 de março de 2010, o Consórcio Público de Desenvolvimento Sustentável Portal do Sertão é uma associação pública de direito público (autarquia), constituído com base no art.41, IV, do Código Civil Brasileiro e na Lei Federal 11.107, implantado após um longo processo de articulação, com o intuito de desenvolver políticas públicas para a população de 16 municípios consorciados: Água Fria, Anguera, Amélia Rodrigues, Antônio Cardoso, Coração de Maria, Conceição do Jacuípe, Conceição da Feira, Santa Bárbara, Santo Estevão, Santanópolis, Irará, Ipecaetá, Teodoro Sampaio, Tanquinho, São Gonçalo dos Campo e Terra Nova.
O Consórcio exerce um papel importante no que tange a priorização da execução eficiente dos seus projetos. É um instrumento que visa impulsionar o desenvolvimento sustentável da região, através da gestão associada de serviços públicos que promovam efetivamente a melhoria da qualidade de vida da população. De acordo com seu estatuto e o protocolo de intenções apresenta como finalidades: elaborar estudos e debates sobre o desenvolvimento; desenvolver ações nas áreas de infraestrutura, transporte, saneamento básico, turismo, agricultura familiar e segurança alimentar e nutricional.
Deixe seu comentário