Há mais de 1 mês, um fato tem criado muita curiosidade em Candeias. O posto da 3ª CIA PRV 2º Pelotão, onde era um local de rotina ter policiais patrulhando a estrada por quase 24h ao dia, foi desativado.
Recebemos a informação de que o Pelotão está sob responsabilidade e compromisso do município de Candeias, de acordo com publicação no Diário Oficial do Estado, do dia 23 de julho de 2020, que tornou competência do município administrar, gerir e cuidar das vias de limite da BA522 até o município.
O que o gestor do município pretende fazer para não deixar mais Candeias sem a devida segurança no local? Esse é o questionamento de munícipes que trafegam pelo local que está abandonado.
Nota de esclarecimento:
A Polícia Militar da Bahia, por meio do Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv), esclarece que o posto da companhia não foi abandonado e sim desativado, já que esse referido trecho da BA-522 foi municipalizado e publicado em Diário Oficial, portanto, não trata-se mais de uma área de responsabilidade da PM através do BPRv.
O BPRv segue realizando o policiamento ostensivo 24 horas nos 21 postos na Bahia, bem como policiamento de trânsito, abordagens preventivas a pessoas e a veículos, além de campanhas educativas para a conscientização do condutor nas rodovias estaduais.
Deixe seu comentário