Em entrevista ao Bahia Notícia, Pastor Ademir, presidente da OPEC (Ordem dos Pastores de Candeias), falou sobre o grande sucesso da Semana Evangélica de Candeias e respondeu algumas polêmicas levantadas pelo público.
Bahia Notícia: Pastor, nos fale da realização e sucesso da Semana Evangélica de Candeias.
Pastor Ademir: Nós estávamos com grande expectativa para esta semana evangélica por causa de nossa grade, uma grade de primeira linha a nível nacional, principalmente por ter Diante do Trono com a Ana Paula Valadão, também a grande Gabriela Rocha, que é um grande sucesso, Sonho e Louvor, Maria Marçal e as 8 bandas locais, cada uma melhor que a outra. Então, a expectativa foi melhor do que se pensava, o alcance foi maravilhoso. Gente de todo o interior da Bahia me ligando para falar a respeito de como foi grandiosa a nossa semana, tinham mais de 20 mil pessoas no parque de abastecimento nos dois últimos dias do evento. Foi muito maravilhoso com o apoio de todos, da prefeitura, do Dr. Pitágoras, dos pastores, do povo evangélico, do povo não evangélico, fizemos um levantamento de que pelo menos 30% dos presentes no evento não eram evangélicos, mas estavam ali presente para participar do grande evento.
Bahia Notícia: Te levaram a uma rádio do município para divulgar a Semana Evangélica, mas lá acabaram fugindo um pouco da pauta, se tivesse sido divulgada em uma rádio oficialmente evangélica, a repercussão seria ainda maior?
Pastor Ademir: Não foi bem assim, num primeiro momento nós fizemos a divulgação na FM, não fizemos na Vox, pois estavam com um probleminha no sistema de divulgação de lá, tanto que trabalhamos com Moisés na Candeias FM, foi por isso que não fomos pra Vox.
Bahia Notícia: Fui questionado por pastores de alguns bairros que eles nunca foram chamados para participar da Semana Evangélica, existe alguma diretriz que deixe esses pastores do município de fora?
Pastor Ademir: Eu agora mesmo convidei trinta e oito pastores para estarem conosco fazendo parte da ordem dos pastores, que é nosso interesse hoje ter pelo menos uns 100 pastores nessa ordem, pastores e pastoras. Mas infelizmente toda vez que convido não podem, tem alguma obrigação, a maioria dos pastores trabalham para sobreviver, não tem tempo de participar, de estarem efetivamente conosco, mas a maioria dos pastores são convidados, eu pessoalmente já mandei convite para mais de 100 pastores e pastoras dessa cidade, é muito melhor para estarmos lutando contra tudo e contra todos que são contra o momento evangélico, então esse convite existe.
Bahia Notícia: Existe um estatuto que para ser membro da OPEC tem que ser pastor com congregação e ovelhas, mas houve uma polêmica e o povo me pediu para te perguntar o motivo de Marcos Oliveira fazer parte da OPEC e estar acompanhando as entrevistas e ações, mandando na instituição como se fosse o dono?
Pastor Ademir: Pastor Marcos é pastor da igreja quadrangular de Maracangalha, e ele está conosco, é membro titular da quadrangular, liderado pelo pastor Marivaldo, de Madre de Deus. Para participar a pessoa tem que ser pastor na cidade de Candeias.
Bahia Notícia: Se é de Maracangalha, não faz parte de outro município?
Pastor Ademir: Mas a liderança dele continua sendo Candeias.
Bahia Notícia: Então, o senhor afirma que Marcos Oliveira tem igreja e é um pastor consagrado da
Pastor Ademir: Sim.
Deixe seu comentário