Com a Câmara da Mulher Empreendedora da Região Sisaleira, Serrinha é a primeira cidade da Região do Sisal a sancionar a Lei do Dia do Empreendedorismo Feminino.
A coautoria da lei é da vereadora Edylene Ferreira. O Dia Nacional do Empreendedorismo Feminino será comemorado anualmente no dia 19 de novembro, data oficial lançada pela Organização das Nações Unidas – ONU.
Dos 417 municípios da Bahia, Serrinha é o primeiro município a sancionar a Lei do Dia do Empreendedorismo Feminino.
A Lei 1.334/2022 foi sancionada a partir da união da CMERS com Edylene Ferreira, vereadora eleita, em 3 mandatos, que apoiou de imediato a iniciativa da Drª Hariucha Vitorio – Nutricionista e Empresária da área estética e da Empresária Ana Pataíba da área Financeira, que são as Coordenadoras do Projeto.
A ideia e iniciativa de se criar essa Associação de união e apoio às mulheres empreendedoras nasceu no dia 11 de março, quando a Drª Hariucha e sua amiga Sandra Rafaelle – Assistente Social e Empreendedora, reuniram 16 mulheres em um jantar em homenagem ao Dia Internacional da Mulher.
Após esse jantar o Projeto cresceu e se fortaleceu, de 16 mulheres, o II Encontro de Mulheres Empreendedoras-SHA em formato de Business Lunch, já contou com a adesão de mais de 50 mulheres e teve a importante participação da Rosemma Maluf – Coordenadora da Câmara Brasileira do Sistema CNC.
A partir daí os trabalhos não pararam e foi constituído uma Equipe de Coordenação: Drª Hariucha Vitório – Coordenadora ; Ana Pataiba – Vice Coordenadora e Sub Coordenação: Drª Fabiana Henkes – Dentista; Tati Peltier – Consultora e Colunista de Moda; Maura Matos – Psicóloga e Viviane Araújo – Publicitária.
No último dia 17, Serrinha recebeu o III Encontro de Mulheres Empreendedoras, no Shopping Serrinha, com a presença de 151 associadas e de representantes do SEBRAE para aprimorar habilidades, fazer networking e prepara-las para os desafios do empreendedorismo.
O Encontro chamou a atenção do Presidente da FEMICRO – Sr. Reginaldo Rossi que veio de Salvador prestigiar e enaltecer a importância do evento. A Coordenação e associados agradecem a presença do presidente e sentem-se honradas em contar com um apoio tão relevante.
Em agradecimento ao Prefeito Adriano Lima, a vereadora Edylene Ferreira disse: “Agradeço ao prefeito por entender a importância dessa Lei para nós mulheres. Estamos avançando! Parabenizo também a todo empenho das coordenadoras do CME, que em pouco tempo vêm fazendo a diferença e promovendo o crescimento do grupo não só em nossa cidade, mas na região sisaleira”.
Com o lema: “JUNTAS SOMOS MAIS FORTES”, o trabalho da CMERS segue objetivando crescer e fortalecer as mulheres empreendedoras!
Por: Tati Peltier
Deixe seu comentário