Em Serrinha, no território de identidade do Sisal, quase oito em cada dez eleitores aprovam a gestão do prefeito Adriano Lima. Levantamento do Instituto Paraná Pesquisa encomendado pelo Bahia Notícias identificou um índice de aprovação de 78,13% referente à gestão. Enquanto o percentual de desaprovação ficou em 19,27%. Aqueles que não opinaram representam 2,60%.
O levantamento também traz dados sobre como a população de Serrinha avalia a gestão do prefeito Adriano. Para 40,10% dos eleitores a administração é “boa”. Já para 22,40% “ótima”. Classificaram como “regular” 24,48% dos entrevistados.
Os eleitores de Serrinha que avaliam negativamente a gestão de Adriano são 6,77% que consideram como “ruim” e 4,69% como “péssima”. Outros 1,56% não opinaram.
A população da cidade também opinou sobre a atuação do gestor na condução da crise sanitária da Covid-19. A maior parte, 68,23%, considerou “ótima” e avaliou que o prefeito Adriano atuou com firmeza. Aqueles que consideraram “regular” e que ele fez o que foi possível representam 17,71%. Já para 11,98% dos eleitores de Serrinha a avaliação foi como “péssima” e que poderia ser mais rígida. 2,08% não responderam.
O levantamento do Bahia Notícias com a Séculus Análise e Pesquisa fez 960 entrevistas entre os dias 10 e 11 de novembro de 2021. O intervalo de confiança é de 95% e a margem de erro máxima estimada é de 3,5 pontos percentuais para mais ou para menos sobre os resultados encontrados no total da amostra.
O prefeito Adriano Lima acredita que gestão eficaz se faz afirmando o que precisa ser dito e não o que se quer ouvir. É o que diz. Reeleito para mais quatro anos de mandato no último pleito, Lima considera que o êxito se deu primeiro por um “pulso forte”.
“Estabelecemos limite e fizemos uma gestão falando a verdade. Não é seguir pela aquela história que tem que falar o que o cara quer ouvir”, disse ao Bahia Notícias. Médico oftalmologista, Adriano Lima põe na saúde os principais acertos da gestão.
“Fizemos um trabalho que deu muito resultado. Na saúde, nos temos números muito bons. Na atenção básica, a gente saiu de uma cobertura de 52% para 92%. Na saúde bucal saímos de 34% para 74%. Das primeiras UTIs móveis da cidade, eu levei duas”, relata o prefeito. A gestão ainda comemora a aprovação recorde do credenciamento do Serviço Médico de Urgência (Samu), que demorou apenas seis meses e é considerado uma referência pelo Ministério da Saúde, de acordo com chefe do Executivo de Serrinha.
Durante a pandemia, Lima disse que instalou 20 leitos de UTI e outros 20 para enfermaria, além de outros dez leitos de suporte para ventilação. “Nós temos ainda uma central de oxigênio no nosso hospital que não tem na região, nem em hospital regional. Temos ainda uma lavanderia moderna no hospital. São muitas ações que deram resultado na saúde”, acrescenta.
Entre outros trunfos, Lima pretende trocar toda a iluminação pública até o final de 2022 com tecnologia LED. “Eram muitas queixas que a prefeitura recebia sobre a iluminação. Com essa renovação vai melhorar muito a qualidade de vida no município, o que vai ajudar na segurança pública”, pontuou.
O gestor ainda citou ações na educação, com capacitação de alunos; e na pecuária, parceria em melhoramento genético de caprinos. Sem futuro político definido, o prefeito de Serrinha pretende não pensar no que vai fazer depois que encerrar o mandato.
Via: BN
Deixe seu comentário