No último dia 21 de novembro, aconteceu no Estado da Bahia as eleições da OAB, em cujo pleito foram escolhidos os novos representantes da instituição para o triênio 2019/2021.
No interior do Estado, onde se concentra as 35 Subseções da OAB, também foram escolhidos os novos representantes.
Na cidade de Serrinha, a disputa aconteceu entre 03 (três) candidatos. Dr. Raimundo Moreira, encabeçou a Chapa Pra Seguir em Frente, apoiando o candidato Fabrício Castro na Seccional, já Dra. Kátia Silene, candidata da Chapa Renova OAB, apoiava o candidato Gamil Fopell, enquanto Dr. Nelson, concorria pela Chapa OAB Independente, não declarando apoio a nenhum dos candidatos a Presidência da Seccional.
Nesse clima, numa eleição bastante disputada, sagrou-se vencedor o candidato da situação Dr. Raimundo Moreira, que teve o apoio do então Presidente Sabino Lima que agora exercerá o cargo de Conselheiro Estadual da OAB, ao lado do Presidente eleito Fabrício Castro.
O segundo lugar acabou ficando para o candidato Dr. Nelson, que surpreendendo a terceira colocada nessa eleição Dr. Kátia Silene, que contava com votos da região de Ribeira do Pombal por ter seu vice daquela cidade.
Outra importante Vitória nesse pleito foi a condução do Presidente Luiz Viana para o Conselho Federal da OAB, com grande chance de chegar à Presidir o CFOAB, o que representaria um marco para a OAB da Bahia.
O atual Presidente e agora Conselheiro da OAB, Dr. Sabino Lima, sairá da Subseção da OAB de Serrinha depois de 03 (três) gestões a frente do órgão, deixando um legado de transformação na instituição, a qual atualmente conta com sede nova e saúde financeira que proporcionará ao novo gestor as ferramentas necessárias para uma boa gestão.
A chapa nesse pleito, contou com integrantes das cidades de Araci, Tucano, Eulides da Cunha e região.
Dr. Raimundinho, que será empossado no dia 01.01.2019, terá pela frente o desafio de manter a união entre os Advogados e a credibilidade que atualmente foi reconhecida da gestão do Presidente Sabino Lima.
(Presidente atual – Dr. Sabino Lima)
Deixe seu comentário