Ocorreu, na manhã da última segunda-feira (26), na Vila Policial-Militar do Bonfim, uma emocionante solenidade alusiva à inauguração da Sala de Lutas e da Sala de Pilates da Academia de Polícia Militar (APM), ambientes destinados ao treinamento de artes marciais dos alunos do curso de formação de oficiais PM (CFOPM), e do curso de formação de oficiais auxiliares PM (CFOAPM), além de um espaço terapêutico para manutenção da saúde e bem estar.
Dentre as Autoridades presentes, foram agraciados com uma placa de homenagem, o Comandante-Geral da Polícia Militar, Coronel PM Anselmo Brandão e o Subcomandante Geral, Coronel PM Reis, além de outras personalidades que contribuíram para a formação dos alunos nos ensinamentos de defesa pessoal, a exemplo do Subtenente PM da Reserva Paixão, ou Sensei Paixão, que construiu um legado de honra e dedicação ao esporte para várias gerações de Oficiais da Polícia Militar, o qual, muito emocionado, recebeu o prêmio das mãos do seu filho, o Diretor da Academia, Coronel PM Nilton Paixão.Destaque ainda na solenidade, a presença do Tenente-Coronel PM Gilson Paixão, Comandante do 16° Batalhão, e também filho do Sensei Paixão.
O evento contou com a presença do Presidente da Federação Bahiana de Judô (FEBAJU), Professor Marcelo França, bem como reuniu vários Professores e Mestres das modalidades desportivas Judô e Jiu Jitsu, como também os alunos que fizeram demonstrações de habilidades na prática de defesa pessoal, sob a orientação do Professor Roberto Ventura, que foi agraciado pela APM.
Também foi agraciada a equipe da Seção de Educação Física da APM, que sob a Coordenação do Capitão PM Pires, trabalhou intensamente em prol da realização do novo espaço. O Sr. Antônio Neto, empresário e grande incentivador do esporte acadêmico, de igual forma teve a sua colaboração reconhecida.
Momentos de destaque na solenidade foram os depoimentos do Sensei Ciro, que foi Professor do Sensei Paixão nos anos 70, e finalmente as palavras de agradecimento do Sensei Paixão pela homenagem recebida.
Deixe seu comentário