Tomou posse na noite deste sábado (30), como presidente do Partido dos Trabalhadores de Candeias, o ex-secretário de Trânsito e Transporte do município, Emerson Nino.
O ato político contou com lideranças do partido a nível municipal e estadual, a exemplo do deputado licenciado Osni Cardoso, hoje secretário de Estado; Júnior França (vice-presidente da sigla), Vanubia Pereira, Gel Abençoado; a vice Marivalda e demais lideranças da agremiação. Além do prefeito da cidade Dr Pitágoras e dos vereadores Gil Soares e Silvio Carreia.
Com um discurso forte e convicto, Nino revelou que foi difícil deixar a secretaria da Gestão que mais trabalhou na história de Candeias. “Foi difícil aquele momento prefeito (Pitágoras), mas quero deixar claro aqui: Nino saiu da Gestão mas o PT não”.
Ainda seguindo no contundente discurso, Nino reiterou: “Eu ser contra a Gestão hoje, estou sendo contra Candeias. Não tenho discurso para sair pela rua e dizer que não sou Pitágoras porque sou do PT. E garanto a todos que enquanto eu estiver presidente deste diretório o PT continua na gestão de Pitágoras”, garantiu.
Por 17 votos a 5, Nino foi eleito em agosto deste ano pela ampla maioria, tornando-se assim o presidente da sigla até o final de 2025.
Comentário do secretário municipal Felipe Magno:
Parabéns pela renovação do PT de Candeias. Sua lealdade ao projeto do grupo do prefeito Pitágoras incomoda aqueles que tem projetos pessoais durante toda a vida contra os projetos de grupo político. Parabéns a Claudia pelo protagonismo que assumiu no processo político da cidade e como um dos grandes nomes feminino do PT de Candeias. Você cresceu, evoluiu e junto com Nino e o novo diretório, vai escrever uma nova história do PT candeense.
Deixe seu comentário