Na manhã da última quinta-feira, 05/10, durante a cerimônia de formatura dos Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e dos Agentes de Combate as Endemias (ACE), a chefe de Gabinete, Soraia Cabral, anunciou que o prefeito, Pitágoras Ibiapina, enviou para a Câmara Municipal o projeto de LEI n.º 026/2023 para apreciação dos vereadores, que reconhece o direito de insalubridade para a categoria de 20% (vinte por cento), sobre o piso nacional da classe.
“Os agentes de saúde e endemias exercem um papel fundamental no nosso município, estando diariamente em contato com a população, sendo importante na prevenção de doenças e monitoramento diário, e isso é mais um reconhecimento e valorização dessa categoria que trabalha incansavelmente”, disse o prefeito, Pitágoras.
Com o adicional da insalubridade, os profissionais ganharão mais de R$ 3, 000 reais. “Tenho certeza que esse projeto de lei será apreciado pelos vereadores, essa categoria que tanto merece esse reconhecimento, com ações de grande importância na promoção da saúde pública da nossa cidade”, ressaltou Soraia Cabral.
Neste ano, as classes dos agentes tiveram reajuste dos salários. A Prefeitura já pagava o piso das categorias de 2 salários, no entanto, com o aumento do salário mínimo fixado no ano passado, os agentes já recebem os novos valores de pouco mais de R$ 2.600 reais.
Deixe seu comentário