A Superintendência Municipal de Trânsito (SMT) de Feira de Santana tem intensificado as ações para retiradas de veículos que estão parando em lugares inadequados, reservados para pessoas com deficiência e idosos nas principais avenidas do município. No entanto, além de fiscalização, existe a necessidade de mais vagas, principalmente próximo a unidades de saúde.
Crispim Alves Moreira, que possui a permissão de estacionamento para idosos há quinze anos, não conseguiu uma vaga e estacionou em um local proibido na Rua Barão do Cotegipe enquanto aguardava a desocupação de uma das vagas reservadas para idosos. Ele foi abordado por guardas da SMT para a retirada do veículo para não ser notificado ou ter o seu automóvel guinchado.
“Cheguei aqui na Otorrino eram 8h30, aí tinha uma vaga lá de idoso, mas tinha uma carteira em cima do painel. Tenho carteira há mais de quinze anos. Parei na vaga do cadeirante e fiquei esperando um carro na minha frente sair para eu estacionar. Agora, o guarda da SMT desde 8h40, passou com duas viaturas da SMT e mandou retirar o carro, e eu perguntei, em qual lugar iria colocar”, contou Crispim.
Segundo o aposentado, está difícil estacionar tranquilamente nas ruas da cidade, mesmo tendo a credencial para usar as vagas reservadas para os idosos, ele não consegue encontra essas vagas desocupadas com facilidade.
“Idoso não tem direito em Feira de Santana, não tem direito às vagas. Estou desde 8h40 numa vaga de cadeirante e o guarda chegou e mandou eu sair,” reiterou o aposentado.
Quando perguntado se ele também não estaria cometendo uma infração ao estacionar na vaga de cadeirante, o aposentado completa.
“E o lugar do idoso está aonde? Os particulares estão ocupando todo o lugar, eu chego agora e sou multado”, reclamou o aposentado.
Via: Acorda Cidade
Foto: Ney Silva/Acorda Cidade
Deixe seu comentário