O Engenheiro civil pós graduado em arquitetura e urbanismo trouxe uma nova opção de construção internacional, já autorizado pela Anvisa e pela caixa econômica federal.
A base dessa casa é o painel monolítico uma tecnologia construtiva italiana em EPS. Surgiu no país da Itália com uma proposta de montagem a seco, paredes estruturais, térmica, acústica e não propaga chamas.
Esse material proporciona facilidade na montagem,um período de tempo muito curto,até 03 meses para entrega,a temperatura interna de 18/20 graus, ou seja, temperatura bem mais aconchegante do que a casa que vivemos hoje. Além de todos esses benéficos com a construção sustentável o índice de desperdício de material é de 0,0007%,com isso você econômica quase 90% na sua obra.
Seria ideal viver em um mundo com menos desperdícios e agressão ao meio ambiente e agora é totalmente possível.
A maior vantangem dessa tecnologia construtiva distribuição uniforme de carga, fundação adensada, painel de vedação e travamento, resistência a abalos sísmicos, resistente a vendaval e furacão, fácil manobrabilidade na instalação e dinâmico, leve, excelente flexibilidade, permite ampliar por ter distribuição de carga antes ou pós construção, térmico, acústico, não propaga chamas, painel anti infiltração, painel não mofa, painel não prolifera fungos.
Para saber mais sobre a tecnologia segue o @desing_engarquitetura.
Colunista: @dra.carolynealmeida
Deixe seu comentário