A 1ª Cavalgada da Associação de Vaqueiros de Biritinga surge com o desejo de representar 1 ano de serviço prestado pela diretoria, na pessoa da presidente Juliane Couto, e da Fundadora do Movimento dos Vaqueiros no Território Sisal, Leina Marques.
O projeto vaqueiro: Suas raízes, histórias e beleza do Sertão, traz a pauta da importância da cultura do vaqueiro nordestino para economia dos municípios do Sertão Baiano, bem como o cuidado com a Saúde e Bem estar do vaqueiro e do cavalo.
O maior encontro de vaqueiros da Bahia acontecerá no próximo dia 29 de outubro, em Biritinga. Concentração no Parque Santo Alberto Haras AC, à partir das 10h da manhã, com Destino ao Parque Kinha de Lima, onde reunirão apoiadores, artistas, sertanejos, violeiros e amantes das cavalgadas, representados por suas comitivas de todas as cidades que pautaram o projeto que dispõe do vaqueiro, da vaquejada, da cavalgada, da Argolinha, da pega de boi no mato, da Toada e da Literatura de Cordel como Patrimônio Cultural Imaterial dos municípios e cria regras de bem estar animal, tendo como inspiração o governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues, mostrando onde o filho de um vaqueiro pode chegar.
Deixe seu comentário