A Câmara Municipal de São Gonçalo-Ba aceitou pedido para apurar o afastamento do prefeito Tarcísio Torres Pedreira (Solidariedade) na manhã desta terça-feira (05).
De acordo com informações do repórter Nivaldo Lancaster, dos 13 vereadores que compõem a Câmara, 9 votaram pela aceitação da denúncia, 3 foram contra e 1 se absteve.
Conforme o vereador e presidente da Câmara Josué Oliveira (PP), popularmente conhecido como Joca, a denúncia é referente a licitação de um posto de combustível que pertence ao primo do atual prefeito, onde foram feitos alguns abastecimentos na época da eleição. E, também faz parte do grupo como sócio, o Secretário de Finanças do Município e irmão do prefeito, o advogado Targino Neto.
Votaram à favor da denúncia os vereadores: Ademilton Torres (PP), Dermival Correia (PODEMOS), Eziel Ferreira (AVANTE), Gonçalo Oliveira (PSB), Jailton Cerqueira (PP), Josué Oliveira (PP), Priscila Marques (PT), Raimundo Oliveira (PSD) e Rogério Sodré (AVANTE). Por outro lado, Gilson Cazumbá (Solidariedade), Elon Santos (Solidariedade) e Cláudio Queiroz (PT). Edmundo Ribeiro (PSD) se absteve.
Confirmada a irregularidade, Tarcísio terá o mandato cassado, “fazem parte da comissão formada para apurar as denúncias desse possível crime, os vereadores Edmundo Ribeiro (PSD), que está como presidente, Gilson Cazumbá (Solidariedade) como relator e o vereador Dermival Correia (PODEMOS) como membro”, afirmou o vereador Joca.
Durante a Sessão Ordinária, esteve presente, o prefeito Tarcísio, o major Lobão da Polícia Militar e grupos contra e pró prefeito que realizaram uma manifestação pacífica em frente a Câmara.
Via: Conectado News
Foto: Reprodução
Deixe seu comentário