Na disputa pela prefeitura de Candeias, o atual chefe do Executivo municipal, Dr. Pitágoras (PP), tem 46% das intenções de voto, seguido pela ex-prefeita Tonha Magalhães (DEM), com 19%, e pelo ex-prefeito Sargento Francisco (PL), que pontua com 6%. Os números são de levantamento A TARDE/Potencial Pesquisa, realizado entre os dias 19 e 21 de outubro, com 600 entrevistas presenciais.
Em seguida, aparece a presidente da Câmara Municipal de Candeias, Lucimeire Magalhães (PSL), com 1%.
Os indecisos são 20%, enquanto a soma de brancos e nulos é de 5%. Outros 3% não quiseram responder. A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o nº BA-08400/2020. A margem de erro é de quatro pontos percentuais e o nível de confiança, de 95%.
Ao ser eleito, em 2016, Pitágoras venceu Tonha, por 52,2% a 47,8% dos votos válidos. De uma disputa com dois postulantes à prefeitura no último pleito, a cidade tem este ano oito candidatos.
O principal motivo para tantas candidaturas é o fim das coligações proporcionais, reforça o diretor da Potencial, Zeca Martins. “Nas cidades maiores, era mais normal ter um número elevado de candidaturas a prefeito, mas não nas menores”, lembra. Esta será a primeira eleição municipal com a nova regra. Muitos partidos, preocupados em eleger bancadas para os Legislativos municipais, acabam lançando postulantes na disputa majoritária, em uma tentativa de puxar votos para a chapa de vereadores.
Pitagoras nas plataformas digitais:
Com muita humildade recebi o resultado da pesquisa divulgada pelo jornal Atarde, na manhã de hoje em que aparecemos com 46% dos votos, liderando a corrida eleitoral. Agradeço a todos vocês que reconhecem o nosso trabalho e que a hora é de reafirmar que esse trabalho que tanto fez Candeias crescer, precisa e vai continuar. Junto com minha vice @marivaldasilva_adv vamos fazer mais #AgoraÉTrabalhoDobrado
Deixe seu comentário