O candeense Walfredo Neto com suas grandes atuações de baixo das traves vem despertando o interesse de diversas equipes do futsal brasileiro. Conheça a trajetória do talento de 22 anos:
Como comecei no futsal?
Esava tendo uma seletiva para jogar na seleção de Candeias de futsal que estava sendo montando, tem basicamente 1 ano por aí, eu fui para a seletiva para jogar na linha como sempre jogava antes, só que com o decorrer do tempo começou uma competição, a Copa Recôncavo em Bastião. No segundo jogo da copa os goleiros a maiorias estavam machucados e com isso eu cheguei no treinador que também foi goleiro de futsal, Lucas Morais, e pedi pra jogar no gol, por conta que sabia agarrar também. Aí no jogo contra o Nacional, na segunda rodada do campeonato, eu fiz minha estreia, graças a Deus eu fui bem, fiz várias defesas, e surpreendi muita gente. À partir do terceiro jogo eu ganhei a titularidade, a gente foi campeão da copa recôncavo e eu fui eleito o melhor goleiro do campeonato.
Depois dali tiveram várias competições onde me saí bem também, fui eleito melhor da copa rei do centro, uma competição que aconteceu em Salvador com várias equipes do futsal baiano, e também da copa Unime (uma competição universitária).
Com poucos meses no gol eu fui chamado para disputar o campeonato baiana pela seleção de bastião e com isso chegaram vários convites como o Fênix e o Nacional, que são duas das maiores equipes do futsal da Bahia.
Eu sempre tive apoio de meu pai e de minha mãe desde pequeno, sempre me apoiaram nas minhas decisões tenho certeza que toda minha família me apoia, e isso acaba me deixando bem e que eu possa dar o melhor dentro de quadra.
Nesse ano, o Fênix me fez um convite pra disputar a Taça Brasil de Futsal, na cidade de Apodi, no Rio Grande do Norte, fui para a competição com pensamento que seria uma grande visibilidade para mim e com isso graças a Deus fui uns dos destaques da competição, fazendo várias defesas difíceis e sendo muito exigido em todos os jogos. Recebi alguns convites de times de fora para sair da Bahia, mas Deus sabe de todas as coisas e a hora vai chegar.
Agradeço a todos os meus familiares, amigos e companheiros de time, pois cada um deles tem um papel muito importante pra mim!
Deixe seu comentário