Por: Tati Peltier – Colunista de Moda, Beleza, Entretenimento e Cultura
O Concurso de Beleza Negra Multirracial Pérolas Negras, realizará amanhã, quarta-feira, a sua 14ª Edição aqui em Salvador, contudo, o mesmo já acontece há 26 anos no Recôncavo Baiano.
Nascido em 13 de abril de 1996, na cidade de Santo Antônio de Jesus, o evento foi criado pelo Produtor Cultural Adão Andrade, soteropolitano, que mudou-se para SAJ em 1983.

Em Salvador, o desfile que é uma ação afirmativa contra o racismo, foi realizado pela primeira vez no ano de 2010 na Casa D´Itália, e desde então vem ocupando os principais espaços culturais da cidade, tais como o IRDEB, Centro Cultural Plataforma, Espaço Xisto, Espaço Cultural Barroquinha e, nos últimos anos tem acontecido no Teatro Sesc Pelourinho.

Sua 14ª edição contará com a apresentação de Viviana Gleide, atual Miss Continente Brasil Mulher 2023, e Adam Nascimento, Jornalista e apresentador do Jornal Massa.
O evento contará ainda com Intervenções musicais dos cantores Marcus Marcelo, Beatriz Santos e Caíque Rosado.
Os candidatos desfilarão vestindo criações dos estilistas soteropolitanos, Marcelo Moura, Canela Magalhães e Tom Salvatore. Além dessas atrações, haverá ainda, show de dança afro com Adão Andrade e seu balé, com participação de dançarinos da Funceb e performance da artista Suzzy D’ Costa.
A direção artística do evento é de Sivaldo Tavares com Direção Geral de Adão Andrade.

O ingresso custa apenas R$ 10,00 a meia entrada.


Deixe seu comentário