Campeão olímpico na Rio-2016, Robson Conceição subiu ao ringue nesta sexta-feira, em Newark, nos Estados Unidos, em busca do sonhado título mundial de boxe no peso-super-pena, mas não foi desta vez. O brasileiro foi superado por Shakur Stevenson por decisão unânime após 12 rounds e ficou sem o cinturão, que agora está vago, já que o americano não bateu o peso da categoria e perdeu os títulos ainda na balança.
Apesar do bom primeiro round, o brasileiro viu seu adversário crescer e dominar boa parte da luta, chegando a aplicar um knockdown no final do quarto round. Robson ainda esboçou uma reação, mas Stevenson segurou o ímpeto do adversário e retomou o controle da luta, conquistando a vitória na decisão unânime (117-109, 118-108 e 117-109).
Ele me segurou muito quando eu estava tentando ir pra dentro. Mas ele também é muito diferente, por isso foi difícil nocauteá-lo. Eu o respeito por ter aceitado a luta, mas a razão era que ele queria a bolsa. Eu queria lutar e ele só queria me agarrar – disse o americano, que chegou à sua 19ª luta profissional e segue invicto na Nobre Arte.
Stevenson, que ficou cerca de 730g acima do limite da categoria (59kg), saiu do combate sem seus títulos da Organização e do Conselho Mundial de Boxe (WBO e WBC).
O brasileiro, por sua vez, amargou a segunda derrota da carreira, ambas em disputas de títulos mundiais. Robson Conceição, por recomendação médica, foi levado para o hospital após a luta e não pôde dar entrevistas. Ele só voltou ao hotel por volta de 3h da manhã (horário local). Em contato com a reportagem do Combate, o treinador Luiz Dórea disse esperar que Robson acabe caindo do segundo para o quarto lugar na lista de desafiantes, o que significa que ele teria que vencer duas lutas antes de uma nova oportunidade pelo cinturão.
Via: Globo.com
Foto: Mikey Williams/Top Rank Inc via Getty Images
Deixe seu comentário