Em entrevista exclusiva, Colbert Martins, prefeito de Feira de Santana, falou ao Bahia Notícia sobre sua gestão e a importância do município eleger Lulinha a deputado estadual.
Bahia Notícia: Participar de um ato político como esse de Lulinha mostra que Feira de Santana precisa de um representante na Assembleia Legislativa?
Prefeito Colbert Martins: Acredito que nesse momento Feira de Santana tem dois deputados estaduais, nós estamos sub-representados. Uma cidade dessa de 400 mil eleitores ter apenas dois deputados, se você for em Campina Grande-PB tem seis deputados, tem deputado federal, tem senador, se você for em Petrolina-PE tem quatro deputados estaduais e Petrolina é a metade de Feira, então nós já tivemos mais deputados, por tanto é muito necessário a representação política pra assembleia legislativa e pra câmara federal também seja muito maior!
O último senador que nós tivemos representando foi João Durval, então podemos ter. O que temos em Campina Grande e Petrolina? Aeroporto, universidades públicas… lá tem investimentos por causa da força política, a nossa força política de Feira está fraca, ou a gente reforça ou então vamos ficar o tempo inteiro de pires na mão.
Bahia Política: Hoje você sucede o seu saudoso pai, Sr. Colbert Martins, estando na sua segunda gestão com muitas obras, isso mostra a satisfação do povo de Feira de Santana com você?
Prefeito Colbert Martins: É o que nós precisamos fazer, algo que seja cada vez mais próprio, eu por exemplo tenho uma característica, meu pai tinha outro, eu acho que ambos estamos fazendo o que é melhor, mas é necessário também que a gente possa cada vez mais identificar o que é mais, por exemplo nós estamos trocando todas as lâmpadas da cidade por iluminação de LED, coisa que 30 anos atrás não era o principal foco. Quero agora fazer a drenagem urbana da cidade, está tendo muita inundação. Fui no Rio de Janeiro buscar recursos, mas é preciso que a gente faça isso pra poder essas coisas andarem. Os viadutos Zé Ronaldo começou lá atrás, meu pai pensou isso em 1992 e não pôde fazer, foi feito em 2000, agora está na hora de fazer outros também para a cidade continuar aumentando.
Precisamos trabalhar com o desenvolvimento, com a tecnologia, com empregos novos, e acho que estamos nesse momento enfrentando a realidade no meu entendimento andando bem.
Bahia Notícia: Segundo os bastidores comentam você não cede por pressão política vindo da Câmara de Vereadores e segue seus instintos de fazer o que acha melhor para Feira de Santana, isso que te elegeu e reelegeu?
Prefeito Colbert Martins: Eu fui deputado federal, fui deputado estadual, eu sei o que é ser governo e sei o que é ser oposição, eu não tenho nenhum problema em conversar com quem quer que seja sobre os assuntos que sejam adequados, pra poder pavimentar uma rua, fazer drenagens, fazer praças, geração de empregos, problema nenhum, e a Câmara tem toda condição de aprovar ou desaprovar o que ela bem entenda, mas o que a Câmara tem feito agora é atrasar o desenvolvimento da nossa cidade. Nós precisamos agora de R$200 milhões de reais pra fazer drenagem urbana, eu fico envergonhado quando Vitória da Conquista pediu R$400 milhões e já assinou, isso é importante por Feira ainda não ter esgotos suficientes, Feira tem 60% de esgotos, responsabilidade do estado, mas a drenagem é responsabilidade nossa, então nós estamos ai precisando correr pra poder ficar na frente, no ritmo que está Conquista passa a gente.
Bahia Notícia: O que o Distrito de Jaguara irá ganhar nos próximos anos através da gestão e a forte ligação com Lulinha?
Prefeito Colbert Martins: Jaguara tem uma escola com o nome do meu pai, meu pai tinha fazenda lá, nesse momento o mais importante a se pensar e fazer é a integração do distrito e voltar aquela bacia leiteira que sempre se teve. Eu tenho um projeto lá antigo daquela estrada de Jaguara que começa em Anguera e vai terminar em Tanquinho tem que ser uma estrada estadual, e que nós temos que trazer a BR324 que passa em Tanquinho para BA052, mas isso é uma proposta de fazer uma ligação de estado, e buscarmos aquela plataforma de leite que sempre tivemos em Jaguara, não é apenas a estrada até Jaguara não.
Bahia Notícia: Feira VII terá um pouco mais de atenção da sua gestão?
Prefeito Colbert Martins: Feira VII é muito necessário para o desenvolvimento da parte sul da cidade, e eu pretendo integrar isso da forma mais adequada. Temos uma grande possibilidade de fazer uma integração direta passando pelo Tomba, bem próximo chegando a BR324, mas de qualquer forma o que nós temos que trabalhar no Feira VII, além da instalação física e pavimentações, é a segurança, e nós temos a expectativa de fazer uma casa de parto ali pertinho também, a conclusão da creche também que atrasou um pouco. Teremos na área sul da cidade um grande desenvolvimento!
Entrevista: Junior Robocop
Edição e Texto: Philippe Peltier
Deixe seu comentário