Bahia Notícia entrevistou com exclusividade o vereador de Candeias e candidato a deputado estadual Silvio Correia (PT).
Bahia Notícia: Nos fale sobre sua candidatura a deputado estadual.
Candidato a dep. estadual Silvio Correia: Eu vi a carência de ter um deputado que lute em prol do povo, em prol do agricultor, da segurança, dos policiais civis da Bahia, um deputado que lute em prol da educação, da saúde, então por isso me lancei a deputado estadual.
Bahia Notícia: Filho do lendário Camponês você segue a luta do seu pai pelo povo da zona rural, você acha que além de Candeias, áreas rurais de outros municípios precisam da sua representação?
Candidato a dep. estadual Silvio Correia: Acho sim, continuei a luta de meu pai na política, a luta pelo menos favorecido, a luta por aqueles que não tem o que comer dentro de casa. Eu vim da pobreza, meu pai era trabalhador rural, veio do campo, então nós não podemos esquecer o homem do campo, não podemos esquecer a luta rural, do camponês. Meu pai representou muito a luta camponesa nesse município e hoje estou aqui lutando enquanto vereador, e se eu conseguir me eleger a deputado estadual eu vou ampliar essa luta.
Bahia Notícia: Você é o único candidato a deputado da base petista de Candeias?
Candidato a dep. estadual Silvio Correia: Eu sou o único representante do PT a deputado em Candeias, aqui não tem outro filho de Candeias candidato a deputado estadual. Vou representar a região metropolitana e toda a Bahia, eu viajei com os companheiros Rui Costa e Jerônimo Rodrigues na semana passada e assisti uma senhora que chegou pra falar com Rui e disse assim “governador, eu vim conhecer bacalhau no governo Lula”, quer dizer, uma senhora já idosa com 70 anos, mais ou menos, e ela veio comer bacalhau apenas no governo Lula, o governo Lula foi o governo que representou toda a classe trabalhadora, toda a classe pobre dos municípios, no governo Lula o pedreiro tinha condições de formar o seu filho em doutor, o trabalhador rural tinha condições de formar seu filho em doutor, tinha o FIES, hoje não tem, acabaram com os projetos sociais, os projetos estudantis, acabaram hoje!
Então hoje a gente vê um candidato na Bahia que não sabe nem pegar numa enxada, então esse candidato ele não pode representar a população pobre, ele não pode, ele não conhece o que o pobre passa, é um candidato que nunca comeu xangó, então ele não sabe o que o pobre passa. Nós precisamos de representantes que saiba o que o pobre passa, que conheça o que o pobre passa, o país só cresce quando todo o seu povo esteja bem, não adianta só meia dúzia estar bem e a outra toda esteja passando fome! O país tem que estar bem para todos e no governo Lula o país era bem pra todos, do pequeno ao grande todos ganhavam seu dinheiro, todos conseguiam emprego.
Entrevista: Junior Robocop
Edição: Philippe Peltier
Deixe seu comentário