Vitória esmagadora do secretário de trânsito e transportes de Candeias, Emerson Nino, na eleição de ontem (11). Com 17 votos contra 05, o jovem secretário municipal liderado por Wagner, Rui, Jerônimo, Carlos Martins e Pitágoras terá o desafio de trabalhar o partido liderado pelo presidente da República, Lula.
A diretoria municipal só teve a mudança do presidente, saindo Carlos Martins e entrando Emerson Nino.
A disputa interna no diretório do Partido dos Trabalhadores (PT) em Candeias, ocorrida na sexta-feira à noite, teve como objetivo eleger o novo presidente municipal do partido. A eleição aconteceu após a renúncia de Carlos Martins, o ex-presidente, que assumiu um cargo no Governo Federal, na Casa da Moeda, no Rio de Janeiro.
Na eleição, duas chapas concorreram. A primeira chapa, apoiada pela vice-prefeita de Candeias, Marivalda Silva, apresentou Lima, um ativista do Movimento Sem-Terra, como candidato. Já a segunda chapa foi liderada por Emerson Nino, atual secretário municipal de transportes na cidade.
A derrota de Lima é atribuída à vice-prefeita Marivalda Silva, que deixou o grupo do prefeito Pitágoras para lançar uma candidatura de oposição e tem feito críticas à administração atual. Dirigentes do PT na cidade, presentes na eleição e que votaram contra a posição da vice-prefeita de se opor ao prefeito, afirmam que a gestão de Pitágoras atende às necessidades da população e que o PT local está satisfeito com o espaço que ocupa na administração municipal.
Essa derrota pode ter consequências para os planos futuros de Marivalda, que pretendia se lançar como candidata a prefeita em 2024. Com a falta de apoio dentro do próprio partido, demonstra fraqueza. Segundo informações de bastidores, membros da cúpula estadual da legenda receberam o resultado imediatamente e passaram a interpretar a ideia de Marivalda ser candidata a prefeita como uma “aventura sem chances de sucesso”, cujo projeto já está frustrado, na medida em que o PT local continuará a parceria com a gestão do atual prefeito Pitágoras.
Detalhes por Brado Jornal
Deixe seu comentário