A EMACB, (Escola Municipal Argentina Castelo Branco), está realizando, desde o dia onze de agosto, atividades em homenagem ao Dia do Estudante, como o Intervalo Cultural, estendendo esta importante data por todo mês, com concursos de frases, produções artísticas e premiações, envolvendo atividades lúdicas e culturais voltadas para o tema.
O Intervalo Cultural é um dos Projetos Estruturantes da Secretaria Municipal de Educação da cidade de Candeias SEDUC, cujas “atividades promovem uma experiência de palco para os estudantes, sendo mais uma forma de vivenciarem os conteúdos de forma prática”, destacou a gestora EMACB, Prof. Marolina Viturina, além de “proporcionar a formação de plateia como conteúdo interdisciplinar”, completou a coordenadora pedagógica, Rosana Rios.
Durante o evento, os estudantes puderam expressar seus talentos por meio das artes plásticas, da dança, música, teatro, “o que é muito importante para a estimular a criatividade e habilidades dos alunos”, revelou a vice-gestora, Nildete Ramiro, com apresentações solo e coletivas, como a coreografia do Maculelê, idealizada pela professora de História, Graça Celestino.
Um dos momentos mais esperados foi a revelação da frase ganhadora do concurso Estudante Nota Dez, uma ação da escola que se iniciou na pandemia e já se encontra em sua 3ª edição, tendo como finalistas os alunos Cauã Barros, 8ºB, Ana Júlia Conceição, 9ºA e Maria Fernanda, 7ºB, a qual foi a grande vencedora com a frase “Sou estudante nota dez, pois, se eu queromesmo um futuro melhor, para alcançar, a base é o estudo: Feliz Dia dos Estudantes!”, escolhida por meio de voto eletrônico pelos próprios colegas.
Dentre as apresentações artísticas, desfilaram diferentes e variados ritmos e estilos como o sertanejo romântico, o arrocha, a música gospel, além de jograis, paródias e apresentações solo como a capoeira da pequena Clara, sexto ano.
Deixe seu comentário