A Prefeitura de Alagoinhas, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente (SEDEA), tem executado ações de limpeza e desassoreamento nos rios, canais, lagoas, córregos e riachos do município. A iniciativa ainda inclui a recuperação da mata ciliar, com a previsão de plantio de 2 mil mudas nativas, e reconformação dos leitos dos recursos hídricos locais.
De acordo com o Diretor de Meio Ambiente da SEDEA, Renan Ferreira, a limpeza já foi realizada no rio Catu, nas imediações da Marechal Floriano, “e estamos agora fazendo a lagoa da Fonte dos Padres”. Estão sendo utilizadas na empreitada, escavadeira hidráulica, caçambas e uma equipe de profissionais com equipamentos de proteção que inclui roupas impermeáveis e apropriadas para esse tipo de atividade.
A previsão é de que, em até 6 meses, sejam contemplados o rio Aramari, o rio Catu, a lagoa da Feiticeira, a Fonte do Padres, a lagoa do Tombador e os riachinhos de Riacho da Guia, atendendo o Mangalô, a Rua do Catu, Santa Terezinha, Tombador, Urbis , Jardim Petrolar e Riacho da Guia.
Fotos: Divulgação SEDEA
Deixe seu comentário