O debate relacionado com pesquisas que apontam a liderança de ACM Neto (PT) na disputa ao governo da Bahia, ao tempo que um levantamento chegou a mostrar que Jerônimo Rodrigues (PT) teria ‘virado o jogo’, inflamou as investidas dos candidatos nos números de prefeitos coligados e caravanas feitas em diferentes cidades baianas.
O resultado é um jogo de xadrez entre quem ‘arrasta’ mais multidões, enquanto as tradicionais fotos do carlista e do petista encima dos carros, seguidos pelas militâncias políticas, tomam contas das redes oficiais das chapas.
Em passagem por municípios do oeste baiano, a exemplo de Barreiras, ACM Neto fez discurso inflamado no qual já mencionava a importância de ter nomes com o de Cacá Leão (PP), que disputa o Senado, no “nosso governo”. Neste sábado (27), o carlista faz carreata na capital baiana, da Avenida 2 de Julho até o bairro de Cajazeiras.
Já Jerônimo Rodrigues disse que as caravanas em cidades do interior comprovam a sua “liderança” frente o ex-prefeito de Salvador, na corrida ao governo da Bahia. A confiança foi observada em discurso feito em Belo Campo, nesta sexta-feira (26). Ele ainda tem contato como o importante apoio do governador Rui Costa (PT), que tem registrado elevado índice de aprovação de gestão do eleitorado baiano.
Neste sábado (27), a caravana petista vai ao Baixo Sul da Bahia e visita as cidades de Taperoá, Nilo Peçanha, Ituberá, Igrapiúna, Camamu, e encerra em Itacaré, cidade do Litoral Sul administrada pelo prefeito Antônio de Anísio (PT), onde será realizado um comício no início da noite.
Via: BNews
Deixe seu comentário