A secretaria de Cultura e Turismo de Candeias (Sectur), abriu no último dia 06, o (re)cadastramento municipal de cultura destinado aos artistas, produtores, técnicos, contadores de histórias, curadores, oficineiros, arte educadores, professores de capoeira e representantes de comunidades tradicionais, instituições, grupos, coletivos culturais e afins.
Os trabalhadores e trabalhadoras da cultura e/ou representantes de espaços, grupos, coletivos e demais entidades culturais podem atualizar os dados junto ao órgão através de um formulário virtual, que também admite ingresso dos fazedores culturais e instituições que ainda não possuem cadastro.
A ação visa mapear os fazedores de arte e cultura em Candeias para atualizar o (SMIIC) Sistema Municipal de Informações e Indicadores Culturais, que integra o Sistema Municipal de Cultura (SMC), Lei Municipal 1.002/17, de 01 junho de 2017.
As informações também vão nortear as políticas culturais no município, tendo em vista também a iminência dos recursos da lei emergencial da cultura Aldir Blanc.
Deixe seu comentário