O presidente do Consórcio Portal do Sertão, João de Furão, juntamente com o Governador da Bahia Jerônimo Rodrigues, a ministra das mulheres Aparecida Gonçalves, e a secretária das mulheres, Elisângela Araújo, assinaram a implantação das unidades da Casa da Mulher, que irá atender os municípios do território Portal do Sertão. Foi um momento de grande importância para a luta pela igualdade de gênero e pelo fim da violência contra a mulher na Bahia e no Brasil.
O presidente também acompanhou lançamento do Selo Lilás, uma ferramenta de certificação para empresas que atuam contra a discriminação, o assédio e a violência sexual. Essa iniciativa é fundamental para reconhecer e valorizar as organizações comprometidas com a proteção e o respeito às mulheres.
Outro destaque foi a campanha ‘Se a gente não fala, a violência não para’, que visa conscientizar a sociedade sobre a importância de denunciar e combater qualquer forma de violência contra as mulheres. Precisamos dar voz a essas vítimas e mostrar que não vamos tolerar nenhum tipo de agressão.
O projeto ‘Oxe, Me Respeite nas Escolas’ também foi lançado, visando promover o respeito e a igualdade de gênero desde cedo, por meio de ações educativas nas escolas. É fundamental trabalharmos com as novas gerações para construir uma sociedade mais justa e igualitária.
Essas ações, aliadas aos editais e outras iniciativas que ampliam a discussão e o amparo às meninas e mulheres em todo o estado, representam passos importantes rumo à igualdade de gênero e ao fim da violência contra a mulher. “Estamos construindo um futuro melhor, mais seguro e mais justo para todas. Juntos, podemos fazer a diferença.” disse.
Via: TV Conça
Deixe seu comentário