O editor jornalista do Bahia Notícia, Junior Robocop, realizou na manhã desta segunda-feira (17), uma entrevista exclusiva com o deputado federal Zé Neto, do PT.
Bahia Notícia: Feira de Santana vem sofrendo com descaso do poder público, então, Feira de Santana ainda tem jeito?
Deputado Zé Neto: Tem sim, basta ter alguém que faça os investimentos adequados. O pior problema de Feira hoje é a saúde e não é o Clériston, pois o Clériston nós triplicamos, está modernizado, ampliou número de UTI’s, estamos com 68 de leitos UTI, então o problema da cidade não é esse, o problema da cidade é que estamos vivendo uma sobrecarga imensa de situações de doenças que podiam ser cuidadas lá na ponta. 43% das pessoas que morrem em Feira, morrem de problemas cardiovasculares, ou de derrame ou de coração, tudo isso por falta de atendimento na saúde básica. Nós temos um exército de pessoas amputadas com situação de descontrole de diabetes, não é um hospital que vai cuidar dos diabéticos, é o município na saúde básica, é a consulta de um médico, é medicação, é o posto médico, é a unidade de saúde municipal.
A única coisa que Feira tem em 22 anos com esse grupo de poder são três UPA’s, quem trouxe foi eu e Jorge Solla, pedi ao governo do estado na época, e botamos a maior UPA do estado aqui, que é a UPA que fica próxima ao Clériston e as outras duas da Queimadinha e da Mangabeira a gente que trouxe também. É um absurdo um município que tem 50 milhões por mês não investir em atenção de saúde básica com um prefeito médico, então ele tem que ter maturidade e responsabilidade de botar o ex-prefeito como secretário de saúde, pois o ex-prefeito está indo em todos os lugares da cidade dizendo que vai resolver daqui a 2 anos esses problemas se ele voltar como prefeito, fazendo campanha, usando a máquina da prefeitura, 80% dos que estão na prefeitura é tudo ligado a ele, deixa a cidade a míngua e fica por de trás dizendo que o atual não vale nada, e esse fica lá perdido sem ter humildade e responsabilidade com o povo de Feira.
Ele tem que sentar com o estado, eu estou a disposição para isso, a disputa política é só em 2024, daqui até lá a gente tem que trabalhar para resolver o problema da vida das pessoas que hoje estão em risco em muitas situações.
Bahia Notícia: Você acha que o povo do município daria outra chance a Zé Ronaldo depois dele ser um dos responsáveis por todo esse caos que Feira de Santana vive?
Deputado Zé Neto: O que eu vou dizer é que ele não pode fazer novamente o que fez no passado com o ex-prefeito Tarcizio Pimenta, ele tem a maioria dos secretários, ele tem o controle administrativo do município e fica torcendo para que dê tudo errado para voltar como o salvador da pátria, nós não precisamos de salvadores da pátria, precisamos de responsabilidade com nosso povo, dando oportunidade a quem precisa e dando qualidade de vida a quem necessita.
Entrevista: Junior Robocop
Edição e Texto: Philippe Peltier
Deixe seu comentário