O sargento da Reserva Renumerada da Policia Militar da Bahia, teve o reconhecimento da mãe de uma bebê que ajudou a salvar de um engasgo através de instruções por telefone. O caso aconteceu na noite da terça-feira (28), na cidade de Serrinha.
A ligação aconteceu por volta das 20h40. O SGT Lucas Cordeiro, que estava no atendimento do CICOM – (Centro Integrado de Comunicações), atendeu a ligação da Srª Vilma Souza, mãe de Anali, apenas três semanas de vida, que mora na Rua Padre Cicero, bairro Recreio em Serrinha.
Com calma, o sargento da polícia orientou a mãe da bebê do protocolo conhecido como Heimlich; a técnica aplica primeiros socorros em casos de asfixia, durante deslocamento da solicitante e a vitima até a chegada da unidade hospitalar. Com a aplicação das técnicas, a mãe relatou que a bebê voltou a respirar.
Minutos após a ocorrência, a mãe retorna a ligação a central de atendimento agradecendo o empenho e orientações que foram fundamentais para o socorro e salvamento da bebê. De fato, esta atitude emocionou o policial e a família.
Deixe seu comentário