Recebemos centenas de pessoas em nosso espaço no evento, entre clientes, parceiros e interessados neste mercado que é tão estratégico para o Brasil.
Na edição de 2023, o evento reúne empresas e instituições relevantes do ecossistema de óleo e gás nacional e nós estamos assinando o espaço Arena Acelen ESG, tendo a oportunidade de protagonizar discussões relevantes sobre redução de impacto ambiental e transição energética.
O Bahia Oil & Gas Energy chegou ao término, na sexta-feira (26) com o registro de um público de 8.411 pessoas. O evento de petróleo e gás, sediado pelo Centro de Convenções de Salvador, de 24 a 26 de maio, realizou até quinta-feira (25) mais de 317 reuniões de rodadas de negócios, entre 33 empresas compradoras e 130 fornecedoras. A estimativa de volume de negócios fechados é da ordem de R$ 59.455.369,13.
O superintendente do Sebrae Bahia, Jorge Khoury, ressaltou a proporção que o evento atingiu. “Isso nos deixa muito felizes. Notadamente, no momento em que o Sebrae Nacional colocou o Sebrae Bahia como referência no país na área de petróleo e gás onshore, nos deu essa responsabilidade. Entregamos a nossa contribuição e correspondemos a essa expectativa. Isso tudo representa geração de emprego e renda cada vez maior aqui em nossa região.”
“A Bahia Oil & Gas Energy foi excepcional, irreparável, surpreendente e impactante. Essas são palavras que eu tenho ouvido de todas as pessoas, que, inclusive, já querem saber quando será a próxima”, disse Anabal Santos Jr., secretário executivo da Associação Brasileira dos Produtores Independentes de Petróleo e Gás (ABPIP).
Na visão do presidente do Instituto Politécnico da Bahia (IPB), José Carlos Torres, a Bahia Oil & Gas Energy se consolida como um evento em nível nacional fantástico. “O IPB teve o insight de recriar o comitê de petróleo e gás, que culminou, juntamente com o Sebrae, nesse fabuloso trabalho. Temos que agradecer muito ao Sebrae por nos proporcionar uma feira que, vou profetizar, será, senão a maior, uma das maiores do Brasil”.
Nicolás Honorato Cavadas, diretor da Petronor, disse que é muito satisfatório ter conseguido criar uma programação de conferência rica, com muitas atividades e construir esta feira na Bahia, estado que nunca havia sediado um encontro deste ramo nesse porte e com tantos participantes. “Tivemos muito retorno positivo dos que aqui estiveram, com relação ao nível de interação de negócios gerados. A diversidade de atividades que oferecemos no evento foi muito apreciada pelo público”, avaliou.
A Bahia Oil & Gas Energy recebeu missões empresariais de Alagoas, Amazonas, Amapá, Pará, Maranhão, Espírito Santo, Rio Grande do Norte, Rio de Janeiro e Sergipe. O encontro ofereceu grande diversidade de atividades ao público. Na plenária principal foram tratados assuntos relevantes da área de petróleo e gás. Na Arena de Inovação foram apresentadas propostas ligadas à tecnologia com elementos aplicados à indústria petrolífera e na Arena ESG tiveram destaque temas sociais, ambientais e de governança corporativa.
A sessão técnica apresentou trabalhos de produtos com potencial de melhorar a performance das atividades do setor e uma agenda para estudantes apresentou, através dos estandes e palestras motivacionais oportunidades e possibilidades de futuro. Além disso, cinco roteiros conduziram os participantes à visitação de indústrias de exploração, produção, refino, geologia, pesquisa.
Realizado pelo Sebrae, Polo Sebrae Onshore e Petronor, o Bahia Oil & Gas Energy, foi uma correalização do Instituto Politécnico da Bahia e da Associação Brasileira dos Produtores Independentes de Petróleo e Gás (ABPIP), e conta com o apoio de outras instituições representativas do setor, em âmbito estadual e federal. Foi ainda patrocinado por 3R Petroleum, ACELEN, Bahiagás, Larco, Origem, Petrobras, PetroReconcavo e várias outras empresas fornecedoras de bens e serviços do setor.
Por: Marcia Gomes
Deixe seu comentário