Vice-governador participou do lançamento do ponto de arrecadação do programa, no Shopping Paralela, em Salvador
O vice-governador Geraldo Júnior (MDB) participou na noite de segunda-feira (9) do lançamento da arrecadação para a “Corrida Bahia Sem Fome”, no Shopping Paralela, em Salvador, e destacou a importância da participação da sociedade civil no programa Bahia Sem Fome, que já arrecadou 450 toneladas de alimentos que vão ser distribuídos para milhares de baianas e baianos que estão em vulnerabilidade social.
A ação, lançada pelo Governo do Estado, tem como objetivo usar a atividade física para fomentar a saúde e a ação social. O valor pago na inscrição da corrida será convertido em cestas básicas que serão doadas ao programa.
Geraldo fez questão de exaltar a atuação dos servidores da vice-governadoria, da sociedade civil e empresarial, que fazem o Bahia Sem Fome acontecer.
“Esta ação tem um simbolismo muito especial. Agradeço em especial à vice-governadoria e seus prestadores. Gratidão à sociedade civil, à sociedade empresarial, aos movimentos sociais. Agradecer, acima de tudo, ao governador Jerônimo Rodrigues, que teve a iniciativa de lançar o programa Bahia Sem Fome. A corrida é muito legal. Correr, praticar atividade física, é muito bom. Melhor ainda é participar desta ação social. Já são 450 toneladas de alimentos arrecadados pelo Estado. Não foi apenas uma ação de governo, a sociedade civil teve um papel muito importante, os movimentos sociais, um papel fundamental”, afirmou Geraldo., que destacou ainda a importância do combate à fome na Bahia, através do programa.
“Muito pior do que as pessoas que estão na vulnerabilidade, são pessoas que estão na invisibilidade, que são aquelas que não querem enxergar. É muito fácil nós estarmos numa mesa de bar, de um restaurante, na atividade social, e falarmos de fome. Falar de fome é quem vive a fome. A corrida mais importante é a corrida contra a fome”, pontuou o vice-governador.
Foto: Carlos Alberto
Deixe seu comentário