Revoltado com a situação de um parente que aguarda a regulação da Secretaria Estadual de Saúde (Sesab), um cidadão abordou o mandatário de Santo Amaro, Ricardo Machado, que é marido da prefeita Alessandra Gomes, na noite de segunda-feira (15/05).
A ocorrência foi na Santa Casa de Misericórdia e o rapaz pedia ajuda para transferir o paciente Aloísio da Hora Cerqueira, que sofreu um AVC. A vítima precisa ser encaminhado para um hospital com UTI, pois corre risco de morte.
“Você esta errado, meu tio está aí”, desabafou o sobrinho de Aloísio. Ricardo disse que “o que está podendo ser feito, está sendo feito”. Ele também mandou o jovem ter “fé em Deus”. Na ocasião, estava na unidade em reunião com o vice-prefeito Elias Neto e os secretários municipais.
Informações de bastidores apontam que Ricardo Machado é quem, de fato, manda na cidade, apesar de oficialmente não exercer nenhuma função na gestão. O homem estaria exercendo o cargo de prefeito no lugar de Alessandra Gomes, sua esposa.
O ex-prefeito da cidade do recôncavo da Bahia foi um dos alvos da Operação Adsumus, da Polícia Federal (PF), que investiga o desvio de mais de R$ 20 milhões dos cofres públicos. Ele chegou a cumprir pena no Presídio Lemos Brito, mas foi solto.
Via: Informe Baiano
Deixe seu comentário