Como acontece todos os anos, Euclides da Cunha abraçou o Movimento Maio Amarelo, que tem como proposta chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo.
No município, diversos órgãos se uniram em dois dias de atividades. Nesta terça-feira (24/maio), foi realizada uma blitz educativa no centro da cidade com motoristas e motociclistas. Durante as abordagens, os participantes chamavam a atenção de todos para a importância de respeitar as leis de trânsito e preservar a vida, e distribuíram panfletos educativos da campanha. A ação contou com a participação do SAMU, Anjos do Cumbe, Polícia Rodoviária Federal (PRF), Guarda Civil Municipal, agentes de trânsito, Autoescola Luc’auto e as polícias Civil e Militar.
Na parte da tarde, a ação foi em escolas do município. Por lá, teve bate-papo da PRF com os estudantes e treinamento com o SAMU sobre primeiros socorros e sobre o funcionamento do serviço de urgência em Euclides da Cunha.
Já nesta quarta-feira (25/maio), a programação chegou até os motoristas dos ônibus amarelinhos e alguns da saúde para um bate-papo franco e aberto sobre alguns cuidados com a segurança que se deve ter na condução de alunos e pacientes, dentre outras situações envolvendo o trânsito no município.
Quem comandou o diálogo foi Jerailton Viana Bastos, chefe do Núcleo de Policiamento e Fiscalização da Polícia Rodoviária Federal (PRF), delegacia de Paulo Afonso. De forma descontraída, a PRF trouxe algumas situações comuns que podem ser evitadas, e ouviu dos profissionais relatos de cenas que acontecem no dia a dia e dúvidas de como proceder legalmente em cada caso.
O encontro contou com a participação da secretária de Educação, professora Norma; comandante da guarda, Antônio Santana, e agentes; diretor de Trânsito, Agnaldo Teles, e agentes, Polícia Civil e Anjos do Cumbe.
Deixe seu comentário