Depois do lançamento do São João da Bahia em São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte, agora foi a vez de Brasília conhecer os detalhes da festa mais tradicional do Nordeste. Por isso, o Governo da Bahia, através da Secretaria de Turismo (Setur-BA), promoveu um workshop para agentes de viagens, operadores turísticos e jornalistas, com a divulgação das atrações do São João, que alcança os 417 municípios do estado.
Também foi apresentada infraestrutura do estado para atender aos turistas, a exemplo de transporte, receptivo e hotelaria.
O vice-governador e coordenador do São João da Bahia, Geraldo Júnior, afirmou que o saldo de todos os eventos foi positivo: “eu avalio que essa iniciativa foi importante para mostrarmos ao Brasil e ao mundo a dimensão desse, que é o maior e mais tradicional evento do Nordeste. As pessoas criam uma memória afetiva muito forte acerca dos festejos juninos, e o que o governo fez foi levar as principais características que provocam essas memórias para outros estados do Brasil. Outras ações de divulgação serão realizadas no decorrer das próximas semanas”.
E para fechar com chave de ouro a inciativa de divulgar os festejos juninos em outros estados, o Governo da Bahia promove dois dias de festa com direito muito forró e comidas típicas.
Neste sábado e domingo será realizado o evento “São João da Bahia – tradição e originalidade” na capital federal. A festa será completa com direito a Trio de Forró e apresentação de quadrilha junina, numa ação de exaltação da cultura e da gastronomia nordestinas.
“Essa missão que o governador Jerônimo Rodrigues me deu foi um presente, porque nada me orgulha mais e me deixa mais animado do que difundir a cultura da Bahia para o Brasil. Podem esperar porque teremos o maior e melhor São João de todos os tempos na Bahia”, finalizou o vice-governador.
Deixe seu comentário