Em comemoração ao Dia Internacional da Dança (29/05), a Prefeitura de Candeias, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo- SECTUR promoveu nesta sexta-feira, 28, uma Mostra de Dança. O evento foi realizado na Praça Dr. Gualberto e contou com apresentações de grupos de dança da cidade. A data é destinada a homenagear uma das manifestações artísticas e culturais mais antigas que existem.
A Mostra começou com a apresentação do grupo de capoeira Besouro Mangangá ( Passagem dos Teixeira), que trouxe uma animada roda de capoeira. Não menos animada, foi a apresentação do grupo de sambadeiras, Quilombo de Passé. Em seguida foi a vez do público prestigiar a Escola de Dança Balancê, e o grupo CIA Movimento e Arte, que fizeram belíssimas apresentações.
O evento contou ainda com a participação do grupo Black Dance e da quadrilha junina, Brilho Candeense. Quem esteve no local pôde ainda curtir e dançar a vontade, ao ritmo eletrizante do “Swing”baiano com o professor Edy Abreu, e a animada aula de zumba apresentada pelo professor, Digui Oliveira.
“ A dança me acalma, me dá alívio e me traz paz. Escolhi a dança para minha vida”, conta a dançarina Lawana Vitória (14). Vitória relata que começou a dançar desde de cedo e percebeu que tinha bastante flexibilidade corporal, há quatro anos faz aula na escola Balancê.
De acordo com a SECTUR, o evento tem o objetivo de valorizar e fomentar a arte, dar visibilidade aos artistas do movimento, além de promover entretenimento cultural de qualidade ar livre e em espaço público para a comunidade.
Deixe seu comentário