A eleição para novo presidente do Esporte Clue Vitória acontece no próximo dia 24 de abril, uma quarta-feira. Esse foi a decisão dos sócios rubro-negros em assembleia geral realizada no dia 31/03 no Barradão.
Ficou decidido também que as eleições serão em dois turnos. Se algum candidato a presidente não receber mais da metade dos votos no dia 24 de abril, o segundo turno entre os dois mais bem votados acontecerá uma semana depois, dia 1º de maio, também uma quarta-feira.
Candidato a presidente do Vitória, Raimundo Viana quer tirar o clube da crise em que encontra. “Temos que tentar desenhar um time de futebol com um grau médio de competitividade. Temos que ser algo mais acima dos demais competidores, pela camisa e tradição do Vitória. Você tem que remontar o time. Para isso, você tem que resolver problemas de atletas que vão sair e recurso para contratar novos atletas. Vamos para a luta, não podemos abaixar a cabeça e dizer que não vai ter jeito. Precisamos tirar o Vitória do atoleiro”, afirmou.
De acordo com Viana, o clube irá colocar uma espécie de cota de atletas oriundos das divisões de base na equipe profissional. “Esse é meu ponto alto. Qualquer instituição esportiva para sobreviver, de médio para cima, precisa de três coisas: primeiro, um estádio e o Vitória tem. Segundo, uma grande estrutura de base e isso desenhamos lá atrás. (…) [E] Qualquer organização grande no futebol mundial tem que ter pelo menos, permanentemente, 30 a 40% de sua base. Com isso você barateia teu custo e motiva os garotos que estão lá. Se ele vê que alguém subiu, é titular, ele vai se motivar e vai esperar a hora dele chegar. Se você não aproveita ninguém, para que serve sua base? Para ganhar eventualmente um campeonato? A base será uma das nossas prioridades”, destacou.
Trechos da entrevista retirados do site BN.
Deixe seu comentário