Moradores das ilhas de Paramana e Bom Jesus dos Passos, pertencentes a Salvador, farão manifestação, amanhã, sexta-feira (27), às 10 horas, no Terminal Marítimo de Madre de Deus, distante 60 quilômetros da Capital.
Único acesso para as duas localidades o terminal construído pelo Governo do Estado e reformado em 2014 pela Prefeitura de Madre de Deus, foi cedido no mesmo ano para a Sinart.
A empresa cobra dos passageiros de 5 a 60 anos a tarifa de R$ 0,90, mais de quatro vezes mais o valor cobrado na Rodoviária.
Os manifestantes querem o fim da cobrança para atravessar 10 metros de ponte e embarcar e desembarcar por apenas uma rampa, já que a outra desabou em janeiro passado e até hoje não foi consertada.
As prefeituras de Salvador e Madre de Deus não podem penalizar os cidadãos que já pagam muitos impostos”, reclama Wagner Santos.”A rampa caiu por falta de manutenção que contratualmente deveria ser feita pela Sinart”, acrescentou.“Não existe segurança, os banheiros vivem sujos, o piso quando chove fica escorregadio e a única rampa e píer flutuante estão desnivelados e com ferrugem por toda a parte”
Deixe seu comentário