A direção do Hospital da Clima – Clínica Maria Albano tomou conhecimento de um relato realizado por uma usuária da rede social Instragram, no qual, narra um episódio ocorrido nas dependências no Hospital no dia 27/02/2023, em que a sua avó não teria realizado o exame agendado, bem como teria sido ofendida por um médico do hospital.
Diante da gravidade do fato, e sempre prezando pela lisura e ética na prestação do seu serviço, o Hospital averiguou a situação junto aos profissionais envolvidos e testemunhas que presenciaram o fato.
A paciente em questão agendou uma consulta por meio do call center com um médico angiologista para a data de 27/02/2023, às 13:20h, oportunidade na qual foi orientada e advertida para comparecer com antecedência mínima de quinze minutos, visando garantir o atendimento no horário agendado.
Importante esclarecer que, na mesma ocasião, a paciente foi informada de que o não comparecimento no horário previamente agendado resultaria na perda do agendamento e, por consequência, no atendimento apenas quando o profissional tivesse disponibilidade de tempo, em absoluto respeito àqueles que fizeram o agendamento e compareceram no seu respectivo horário.
Ocorre que, no caso em comento, como admitido nopróprio relato, a paciente compareceu somente após o horário previamente agendado, fato que resultou na perda do seu agendamento, passando a paciente para a condição de atendimento apenas quando da disponibilidade do médico.
O compromisso do Hospital da Clima é com o melhor atendimento possível para todos os seus pacientes, de forma ética e eficiente, razão pela qual o agendamento dos horários é observado, evitando transtornos como a demasia no tempo de espera para atendimento.
Outrossim, destaca que, após apuração interna, não foi constatada a ocorrência de destrato ou desrespeito por parte do profissional médico citado, tendo este seguido o protocolo estabelecido, prestando todas as informações necessárias de forma íntegra, digna e correta.
Destaca ainda, que o Hospital não compactua com qualquer tipo de hostilidade com seus pacientes, buscando sempre o atendimento humanizado e de excelência.
Por fim, coloca-se à disposição para o reagendamento do exame da paciente.
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