Contribuição possibilitou reforma completa do Núcleo de Apoio Psicossocial (NAP), além de colaborar com a manutenção de projetos realizados na instituição
As 950 crianças e adolescentes assistidos pelo Centro Educacional Santo Antônio (CESA), das Obras Sociais Irmã Dulce (OSID), em Simões Filho, estão sendo beneficiados por doações que totalizam R$ 800 mil. A contribuição feita pela Braskem está direcionada à reforma e manutenção do Núcleo de Apoio Psicossocial (NAP), adoção de turmas de educação básica e projeto que oferece aulas esportivas gratuitas. Nesta sexta-feira (31), uma cerimônia marcou a reinauguração do NAP, contando com a presença do assessor corporativo Sérgio Lopes, representante da Superintendência da OSID; do líder do CESA José Passos Júnior e do diretor industrial da Braskem na Bahia, Carlos Alfano.
“A reforma do NAP é fundamental para a realização de um atendimento ainda mais humanizado, com salas adaptadas, possibilitando assim um acolhimento com mais conforto para as centenas de alunos do CESA e seus familiares. Com esses espaços reestruturados, é possível efetuar as intervenções individuais e em grupos – um sonho para qualquer equipe multidisciplinar que cuida muito além das questões de saúde mental”, declara José Passos Júnior, líder do CESA.
O espaço de 90 metros quadrados passa a oferecer recepção com espera, três salas reversíveis para atendimento individual e uma sala administrativa. A reforma ainda incluiu pintura, instalações elétricas e de ar-condicionado, além de troca de piso, portas, luminária e forro, que passou a ter proteção acústica. Durante o período das obras, o acompanhamento psicossocial dos estudantes foi mantido, sendo realizado em local provisório, nas dependências do CESA.
“Acreditamos que a educação impulsiona a transformação social e, por isso, é um dos pilares de Responsabilidade Social da Braskem. Ao contribuir com a infraestrutura de um espaço dedicado ao bem-estar dessas crianças e adolescentes, contribuímos também para o aprendizado e, consequentemente, para a construção de um futuro próspero desses estudantes”, afirma a gerente de Relações Institucionais da Braskem na Bahia, Magnólia Borges. Por meio do Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (FMDCA) de Simões Filho, a Braskem ainda fez um aporte para a manutenção do NAP.
Este ano, a Braskem também adotou duas turmas do 3º ano do Ensino Fundamental I do CESA. A iniciativa vai possibilitar que 64 crianças, entre 9 e 10 anos, tenham acesso não apenas à educação básica, mas também a atividades esportivas, alimentação e assistência psicossocial. A companhia ainda aposta no projeto Oportunidades Através do Esporte, promovido pela instituição De Peito Aberto no CESA. A iniciativa consiste em aulas gratuitas de judô e futsal, ministradas por profissionais de educação física, sempre no contraturno escolar, para 200 crianças e jovens, entre 6 e 17 anos.

Solidariedade em Ação – Com o objetivo de incentivar a participação de seus integrantes nas ações de voluntariado, a Braskem promoveu no mesmo dia da reinauguração do NAP, em Simões Filho, o projeto Solidariedade em Ação. A iniciativa levou dez integrantes da companhia para conhecer os projetos sociais promovidos no CESA pela empresa.
Na imersão, eles conversaram com crianças e adultos beneficiados pela instituição, participaram de dinâmica com os alunos de judô, de contação de estórias e ainda fizeram parte das oficinas de cerâmica e tecelagem. “Fiquei bastante feliz por ter sido um dos escolhidos para esta ação e espero que seja apenas o meu primeiro passo nessa missão de ajudar a transformar a vida das pessoas”, afirma Alexandre Araújo e Silva, que atua na área de Serviços Compartilhados da Braskem na Bahia.
Sobre a Braskem
Orientada para as pessoas e para a sustentabilidade, a Braskem está engajada em contribuir com a cadeia de valor para o fortalecimento da Economia Circular. Os 8 mil Integrantes da petroquímica dedicam-se diariamente para melhorar a vida das pessoas por meio de soluções sustentáveis da química e do plástico. A Braskem possui DNA inovador e um completo portfólio de resinas plásticas e produtos químicos para diversos segmentos, como embalagens alimentícias, construção civil, industrial, automotivo, agronegócio, saúde e higiene, entre outros. Com 40 unidades industriais no Brasil, EUA, México e Alemanha, a companhia exporta seus produtos para Clientes em 71 países.
Fotos: Divulgação
Deixe seu comentário