O camisa 10 da Seleção Baiana de Vôlei, Uéliton Santos, é o atleta que representa a Bahia e o município de Candeias no Campeonato Brasileiro de Vôlei Sub-16, que segue até sábado, 01 de abril. Uma das grandes promessas do vôlei baiano, Uéliton é fruto do projeto Vôlei do Amanhã, da Secretaria de Esporte e Lazer – SESLA, da Prefeitura de Candeias. O torneio acontece desde a terça-feira, 28, na Arena de Esportes da Bahia, em Lauro de Freitas.
Integrante da seleção com 12 atletas de 14 e 15 anos, Uéliton ingressou no esporte por meio da iniciativa da prefeitura na praça do município e pediu para participar. “Eles me deixaram entrar e eu fui me apaixonando pelo vôlei”, disse. O atleta divide o sonho com a família e vê a oportunidade de fazer história alcançando uma das três vagas na divisão especial da categoria. A Federação Baiana de Vôlei enfrenta seleções de 10 estados brasileiros, formadas por um total de 120 atletas.
O secretário de Esporte, Rivas Tertuliano, disse que os projetos realizados fazem parte de um esforço do gestor, Pitágoras Ibiapina, e da SESLA, em oportunizar os alunos de todas as formas. “Entramos em contato com ligas, com federações, pra que esses jovens, que desejam seguir o futuro no meio esportivo, eles tenham a oportunidade de sair da cidade, jogar em eventos maiores, como é o exemplo do Uéliton, que vai jogar agora pela seleção baiana. […] A gente tenta educar através do esporte, mas também tenta disciplinar o atleta pra que ele siga na direção certa”, explicou.
Deixe seu comentário