Na manhã da última sexta-feira (24), na Superintendência da Caixa Econômica de Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador, aconteceu a primeira reunião para retomada do projeto habitacional do Minha Casa Minha Vida (MCMV), na cidade de Candeias. O município já dispõe de três unidades do programa federal: o conjunto habitacional Nossa Senhoras das Candeias I e II (Ouro Negro) e Nª. Sraª das Candeias III (Areia).
Na oportunidade, o prefeito da cidade, Drº Pitágoras Ibiapina, esteve reunido com lideranças da Caixa Econômica Federal e também com o deputado federal João Leão (PP), com o objetivo de colher informações referente ao processo de retomada, bem como, tomar conhecimento de toda documentação necessária que cabe ao poder público.
A reunião também serviu para colocar Candeias como uma das primeiras cidades da RMS a estar apta a receber o projeto federal. “Esse foi o primeiro contato e posso garantir que já foi muito proveitoso. Estamos atentos ao déficit habitacional que temos em Candeias e por isso vamos nos antecipar nessa parte burocrática para que o município possa receber essas novas unidades o quanto antes”, explicou Pitágoras.
Ainda de acordo com o prefeito, outra reunião já está agendada para os próximos dias com o objetivo do município já apresentar alguma documentações e possíveis locais que as unidades possam ser construídas. Participaram do encontro o superintendente de Rede da Caixa, Fares Haim; o superintendente Executivo de Governo Federal, Eduardo Murta, o gerente de Governo, Mario Sergio, o gerente de habitação da Caixa, Pedro Lisboa, além do secretário de Infraestrutura e Obras de Candeias, Rosevaldo Adorno e técnicos da gestão municipal.
Conjunto Habitacional Municipal Vila Benedito
Além dos conjuntos habitacionais do MCMV, a atual gestão também entregou às famílias em vulnerabilidade social, 126 casas populares, no conjunto municipal Vila Benedito, no bairro do Sarandi.
Deixe seu comentário