Uma mulher ainda não identificada que aparenta 40 anos e possíveis distúrbios mentais, danificou na manhã desta terça-feira, (5), a imagem da freira Irmã Dulce, que fica na Praça do mesmo nome, em Candeias, cidade na Região Metropolitana a 46 km de Salvador, e foi inaugurada há 19 anos pela então prefeita Tonha Magalhães.
Um vídeo que circula pelas redes sociais, mostra a ação da mulher, que perambula pelas ruas do município, e que agiu entre 6h e 7h da manhã.
Segundo moradores, que não sabem identificá-la, ela reside no Bairro de Dom Avelar.
Com um pedaço de madeira, a mulher dá várias pauladas na parte inferior da estátua fazendo um buraco de aproximadamente 50cm de altura por 25cm de largura.
Além disso, foi danificada também a cabeça, que foi arrancada, do cidadão que reverencia a imagem do Anjo Bom da Bahia, beatificada em 2011 pelo Papa Bento XVI.


Nota oficial da prefeitura de Candeias:
“A prefeitura de Candeias repudia o vandalismo sofrido pela Imagem de Irmã Dulce na madrugada desta terça feira, quando uma senhora que aparentemente apresenta transtornos mentais ou passava por algum surto psicótico destruiu a imagem do anjo bom da Bahia que fica na praça de mesmo nome ao lado da rodoviária. O prefeito Dr Pitagoras determinou ainda pela manhã o registro de queixa policial para encontrar e responsabilizar a autora, utilizando nesta manhã a equipe da Secretaria de Desenvolvimento e assistência Social e da Secretaria de Saúde para identificar se a mesma continua nesse provável surto pelas ruas da cidade. O prefeito informa que já determinou a Secretaria de Obras, a imediata recuperação da imagem de Irma Dulce e do patrimônio público para que este seja devolvido de imediato para a população de Candeias, após ser cumprido todos os processo previstos na legislação para dar legalidade as ações. A prefeitura informa que sancionou em Dezembro a criação da guarda municipal e está em processo de implantação da mesma, mas vai apurar se houve omissão de vigilantes que trabalham na Rodoviária, ao lado do local na hora do ocorrido.”


Deixe seu comentário