O que leva a vaidade de um político com rejeição diante de um mandato político? Valnício, atual prefeito de maragojipe, conhecido como o traidor de Vera da Saúde, criou uma situação de conflito no município quando o vocalista de uma banda que se apresentava no palco registrou a presença da ex-prefeita, apenas por esse motivo banal o grupo do gestor com seus capangas e contou com o apoio violento da Polícia Militar da Bahia, onde diversas pessoas revoltadas tentaram defender, a ex-prefeita Vera Lúcia, seu esposo Luisinho e filhos, mas todos acabaram sofrendo nas mãos dos irresponsáveis.
A ex-prefeita de Maragojipe, Vera da Saúde (PSD), foi agredida na noite da segunda-feira (12), na praça principal da cidade, pelo grupo do atual prefeito do município, Valnício Armede.
Vera estava acompanhada de amigos, do filho e do marido quando as agressões tiveram início. Policiais militares também agrediram a prefeita, como mostram imagens que circulam nas redes sociais e publicada por ela nas redes sociais.
Vitor, filho da ex-prefeita, teve um corte profundo na cabeça. O filho do vereador Luizinho foi levado para o Hospital São Félix com fratura exposta. Já o vereador está em observação no hospital após passar por uma delicada cirurgia.
Em vídeo publicado nas suas redes sociais, Vera da Saúde pediu pelo fim da violência motivada, segundo ela, por questões políticas na cidade. Ela também solicita apuração por parte da Secretaria de Segurança Pública em função da conduta dos policiais.
Tentamos falar o atual gestor sobre a sua participação no ocorrido e não fomos atendidos. Aguardamos as explicações do prefeito que acabou com a tradição de um dos mais belos Carnaval da Bahia, que até ontem não existia violência com – a proporção da que ocorreu ontem.
Nas redes sociais, o único vereador de oposição do prefeito se mostrou bastante preocupado com o ato violento do gestor do município e pediu Justiça.
Em nota o PSD se manifestou:
Com profunda consternação, recebemos a notícia dos atos de violência perpetrados contra a ex-prefeita de Maragojipe, Vera da Saúde, e sua família. As agressões físicas realizadas por policiais militares, como visto nos vídeos publicados nas redes sociais, são absolutamente chocantes e inaceitáveis.
Exigimos um posicionamento enérgico da Secretaria de Segurança Pública da Bahia, para que investigações imparciais sejam conduzidas e os responsáveis por esses atos identificados e responsabilizados conforme a lei. Além disso, é imperativo que as autoridades competentes ajam com rigor e diligência para garantir a segurança e a integridade física da ex-prefeita e seus familiares.
A violência não pode e não deve ser tolerada em nossa sociedade. É preciso que as instituições atuem de forma firme e transparente para combater e prevenir tais atos, assegurando o respeito aos direitos fundamentais de todos os cidadãos. Nossos pensamentos estão com a ex-prefeita Vera da Saúde, sua família e todos aqueles que foram afetados por essa violência. Que a justiça seja feita e que medidas efetivas sejam tomadas para evitar que episódios como esse se repitam no futuro.
PSD Bahia
Deixe seu comentário