A prefeitura de Santaluz realizou lançamento do PAE- Programa de Apoio Estudantil do ano de 2024. O PAE assegura uma bolsa com valor mínimo de R$300,00 reais, podendo alcançar o máximo de R$1.000,00 reais. Alguns critérios, a exemplo da distância da unidade de ensino, tipo de transporte utilizado e até mesmo a origem do estudante, definem o valor individual da bolsa para cada aluno.
Durante o evento, os jovens luzenses agradeceram a gestão pelo olhar atencioso a educação. O prefeito destacou a importância do programa. “Ver filhos de agricultores, de canteiros, filhos de trabalhadores do motor de sisal conseguindo fazer a faculdade que sempre quis enche nosso coração de alegria. Filhos que sonham e realizam o sonho dos seus pais também”, destacou o prefeito Dr. Arismário Barbosa.
COMO ERA ANTES:
Antes Santaluz disponibilizava apenas o transporte, mas não era suficiente para atender todos os alunos que necessitavam.
Além disso, os estudantes que utilizavam o ônibus eram obrigados a pagar um valor e existiam alunos que não tinham condições financeiras para pagar e isso acabava reverberando nos estudos.
Muitas vezes, o serviço do transporte era suspenso antes do término do calendário letivo da faculdade e a maior parte dos alunos ficava impossibilitados de frequentar as aulas e concluir as atividades acadêmicas, chegando a comprometer o semestre por falta do transporte.
Deixe seu comentário