O vereador Sidninho (PODE) revelou, na manhã desta quinta-feira (2), que está articulando, junto com outros políticos conhecidos do eleitorado soteropolitano a formação de um grupo que tomaria as rédeas do Partido Liberal na Bahia com a finalidade de disputar as eleições de 2024 de forma mais combativa.
“O convite ao presidente da Câmara Carlos Muniz foi feito. Ele está buscando o melhor caminho, mas deixo muito claro aqui que o caminho que ele seguir eu [também] seguirei”, disse o edil, comentando que a união de forças deverá ser um foco do ex-ministro João Roma (PL) a partir do mês de março.
Segundo ele, o esforço é uma marca da sua trajetória política, que visa um caráter mais grupal. A estratégia, lembrou, foi a mesma operada durante o período em que milita no Podemos e já trouxe resultados exitosos, tanto para ele quanto para correligionários e ex-colegas de partido em pleitos anteriores, a exemplo do atual prefeito Bruno Reis e de Emerson Penalva.
“Esse grupo contará com vereadores de mandato e ex-vereadores, buscando contemplar não só a capital, mas também esses candidatos e formar uma grande bancada para 2024”, salientou.
O lugar que a aliança deverá ocupar na disputa pela prefeitura da capital baiana ainda não está definido, mas esta será uma decisão a ser tomada por João Roma. Duas vias são possíveis, segundo Sidninho: a indicação de uma candidatura própria dos liberais ou a composição enquanto vice na chapa de Reis, que buscará uma reeleição.
“Esse ano de 2023 vai ser um ano de movimentações, previu, citando alguns nomes que estão sendo prospectados. Estão na lista políticos como Henrique Carballal, Joceval Rodrigues, Toinho Carolino, Ricardo Almeida, David Rios e Alan Castro – todos eles compõem, atualmente, os quadros de outras legendas.
Via: BN
Deixe seu comentário