Projeto Editorial Nordeste realizou no último domingo, dia 12/02 o “Editorial Carnavalescas Somos”. As “Foliãs da Diversidade”marcaram presença no Furdunço, na Barra.
O Projeto Social Editorial Nordeste, nasceu no Nordeste de Amaralina. A sua idealizadora é a Sthefanie Silva e tem como Coordenadora, Daniela Silva e na Produção de Eventos, Lorena Aires.
O Editorial Nordeste foi criado para fomentar a importância de levar visibilidade para o social do bairro, ajudando crianças, jovens e adolescentes. Contudo, seu crescimento foi tão grande e necessário, que hoje ajuda, forma, e abraça todas as faixas etárias.
Com a retomada do Carnaval, após o longo período pandêmico que vivemos, o projeto decidiu realizar um Editorial de Carnaval com mulheres e homens gordos para mostrar que a diversidade existe e que Todes têm o direito de de estar e fazer parte do nosso carnaval, abrilhanto-o e provando que sim, todos temos a nossa beleza!
O Projeto realizou o Editorial Carnavalescas Somos, aos pés do Cristo, com o intuito de INCLUIR e ELEVAR a AUTOESTIMA de mulheres e homens, em espaços onde todos possam se reconhecer. “Queremos mostrar que o carnaval foi feito para TODOS, TODAS e TODES”! Disse, Daniela Santos.
O Projeto também está a procura de profissionais voluntários na área de psicologia e psiquiatria, já que atualmente a maioria dos nossos jovens sofrem muito com crises de ansiedade. “Recentemente tive que acompanhar à UPA alunos com fortes crises, a ponto de desmaiar, e pior, alguns já tentaram, inclusive, o suicídio. “Então hoje, a minha maior preocupação é dar suporte e tratamento adequado para ajudar esses jovens”. Contou-me Daniela Santos – Coordenadora do Editorial Nordeste.
“Constantemente recebemos ligações de jovens em crises e, até o momento a única coisa que conseguimos fazer por eles, é dar o nosso apoio e acolhida, varando madrugadas, tentando acalma-los apenas com o nosso afeto e cuidado”. Contou-me Daniela.
Segundo a mesma, “semana passada uma adolescente de apenas 13 anos tomou duas cartelas de remédios com água oxigenada! A mesma, no final do ano passado se jogou da escada da escola onde estuda e teve nove convulsões, tendo que ficar em coma induzido por algumas horas.”
“Estamos na luta, buscando profissionais especializados para auxiliar essas pessoas na tentativa de diminuir os índices de tentativas de suicídio e outras patologias associadas. Portanto, se você é um profissional da área, se sensibilizou e tem vontade de prestar serviço voluntário, entra em contato o Projeto Editorial Nordeste através do Instagram: @editorial_nordeste_”. Dani Santos, no (71) 99901-5445 / 9 8817-1932 e/ou através do e-mail: dstrancas@gmail.com.
O projeto disponibiliza oficinas de:
Dança;
Passarela;
Postura;
Confecções de roupas para editoriais;
Teatro;
Maquiagem;
Tranças.
Modelos:
Gisele Moraes
Laudiceia Santos
Luciana Sacrdua
Liliane Souza
Maise Costa
Thais Vilela
Douglas Cerqueira
8mLetícia Cerqueira
Clara Rocha
Daniela Borges
Louise Sampaio
Isabella Mascarenhas
Safira Costa
Gal Santos
Rodolfo Ernane
Caroline Silva
Klara Rocha
Direção e produção:
Daniela Santos
Lorena Aires
Fotografia:
Marcelo Cardoso
Por: Tati Peltier – Colunista de Moda e Entretenimento Fashion.
Editora da Coluna Casa em Harmonia.
Deixe seu comentário