Logo depois da Audiência Pública para apresentação do cumprimento das metas fiscais do 3º quadrimestre de 2021 realizada pela Secretaria de Fazenda e Orçamento – SEFAZ, na manhã desta terça-feira (22/02), a Câmara de Vereadores de São Francisco do Conde realizou a 2ª Sessão Ordinária do primeiro período anual, do primeiro biênio Legislativo de 2022.
A Vice-presidente, vereadora Sônia Batista presidiu a sessão, justificando a ausência do Presidente Luís de Campinas, em seguida pediu ao vereador Antônio Lopes (Pantera) para que lesse a ata da Sessão anterior.
No momento dos pronunciamentos, os Edis manifestram-se sobre posicionamentos de integrantes do SINDSEFRAN (Sindicato do Funcionarios Públicos da Prefeitura e Câmara de São Francisco do Conde) nas redes sociais, a respeito da informação de aumento do salário dos vereadores em detrimento do salário de servidores, se constituindo, assim, uma fake news disseminada não apenas contra os vereadores, mas contra toda a Câmara. Toda a situação foi explicada de forma técnica para que não houvesse dúvidas para a população sobre o assunto.
Dentre outras temáticas, foi bastante destacada nos pronuciamentos o episódio de racismo sofriado pelo estudante da UNILAB no dia 28 de dezembro na loja Zara, localizada no Shopping da Bahia.
Deixe seu comentário