As polêmicas envolvendo o município de Santo Amaro continuam. Desta vez, o assunto em questão é a contratação do Padre Jaciel Bezerra da Silva, responsável pela Paróquia Divino Espírito Santo, em Salvador. Boatos que circulam em redes sociais e grupos de aplicativos de mensagem, dão conta de que o padre, contratado como professor, estaria atuando como funcionário fantasma em Santo Amaro.
Um dos principais pontos observados pelos munícipes é de que o servidor em questão tem um grande laço com a prefeita Alessandra Gomes (PSD) e o ex-prefeito Ricardo Machado (PT), por isso, teria sido nomeado supostamente para um cargo comissionado, ou “cargo de confiança”, e apenas recebe o salário, mas sem comparecer ao trabalho.
De acordo com as informações que constam no Portal da Transparência do município, Jaciel foi admitido em 1° de abril de 2021, para o cargo de Professor, com salário líquido no valor de R$ 2.717,62.
O boato sobre a suposta nomeação irregular do Padre Jaciel abriu margem para outras discussões que tem afligindo os munícipes: o desemprego e a contratação de funcionários que moram em outras cidades.
A população se queixa, principalmente, do fato de que na gestão de Alessandra Gomes pessoas de municípios como Lauro de Freitas tem assumido cargos públicos em Santo Amaro, enquanto o povo segue sem perspectivas para geração de emprego e renda.
Foto: Montagem – Reprodução
Deixe seu comentário