Bahia Notícia através de entrevista exclusiva conversou com o ex-vereador e atual Coordenador de Esportes de Serrinha, José Trabuco, que soltou o verbo contra o ex-gestor do município, além de esclarecer situação do Estádio.
Bahia Notícia: Aproveitando a oportunidade da polêmica que se estabeleceu hoje em Serrinha sobre a licitação da obra do Estádio, dois vereadores citaram, um da situação e o outro da oposição, o município espera que se receba essa reforma, estamos falando com o ex-vereador e atual coordenador de Esportes do município, Sr. Trabuco. O que está acontecendo de fato que ainda não entrou em reforma?
José Trabuco: Eu quero que as pessoas primeiro tenham conhecimento do que está acontecendo relacionado ao Estádio Municipal de Serrinha, bem como outras áreas como o São João que está sendo afetada, pois o ex-prefeito deixou um débito de quase 1 milhão e meio de reais na Ação Social e esse débito interferiu no começo da colocação do novo gramado do Estádio, que seria um gramado sintético, isso teve uma licitação no dia 10-08-2018, quando as empresas compareceram, o edital foi convocado e a empresa vencedora logicamente trabalhou e colocou o gramado da Arena da Baixada, do Athletico Paranaense, e essa empresa teria que começar isso em 2018 ainda, e ela foi impedida. A gente foi pego de surpresa, tanto o gestor Prefeito Adriano Lima, quanto eu como Diretor Geral, fui pego de surpresa com esse débito que impossibilitou da gente concluir a primeira etapa da obra do Estádio. Bem como o São João de Serrinha está ameaçado por conta disso. Eu conversando com o Prefeito ele disse pra mim que está tentando negociar esse débito, mais um débito da gestão passada, para que possa liberar essa verba para que possamos colocar esse gramado.
Bahia Notícia: O que você espera pelo argumento do Prefeito será que vai solucionar essa dívida e vai correr tudo bem com o município voltando a ter um esporte pleno e a cultura através do São João e outros eventos que serão no Estádio Mariano Santana ou acha que por culpa da gestão passada Serrinha ficará empatada nessa parte esportiva e cultural?
José Trabuco: Se o atual gestor não resolver essa questão em termo de parcelamento a população serrinhense e toda região ficará prejudicada por não poder fazer o São João por conta desse impedimento da dívida de 2013/2014 na Ação Social, mas eu acredito no potencial do Prefeito Adriano, pois ele vem mostrando que ele é gestor, todos esses débitos de algumas Secretarias que impossibilitou ele de fazer alguma obra e trazer algum benefício para Serrinha ele foi lá e negociou, renegociou a dívida. Eu acredito que ele fará isso sim para que o povo de Serrinha venha ter seu São João e Estádio de volta!
Bahia Notícia: Considerações finais!
José Trabuco: Estou sempre à disposição de vocês para esclarecer e dizer ao povo de Serrinha.
Entrevista: Junior Robocop
Matéria: Philippe Peltier
Foto: Franklin Tapuio
Deixe seu comentário