Projeto mantido por Toquinho não conta com auxílio do poder público.
Uma das mais honrosas iniciativas populares de Candeias completa 19 anos em 2017. A escolinha de futebol União Candeiense, ou simplesmente “União”, como ficou conhecida entre os garotos que já passaram por lá, é um projeto mantido pelo técnico e fundador do clube, Toquinho (“Zé”).
A escolinha de base, por onde já passaram nomes que despontaram no futebol, como o hoje jogador do Bahia, Mário Sérgio, acompanha o desenvolvimento de crianças dos 10 aos 16 anos. Os treinos de base, onde os meninos aprendem os fundamentos do futebol, são realizados no campo da CCC.
Sem apoio do poder público, a manutenção da escolinha é feita através de contribuições pessoais do próprio Toquinho e outros apoiadores, além de contribuições pontuais feitas pelos alunos e pais. A falta de recursos, contudo, não tira a alegria e força de vontade de quem coordena os treinos e amistosos dessa escolinha que faz parte do coração de muitos hoje adultos.
A dedicação da diretoria da escolinha é tamanha que, mesmo diante dos desafios orçamentários, o União frequentemente disputa campeonatos regionais, levando a outros municípios o nome de Candeias e o talento dos pés de seus garotos.
Deixe seu comentário