Enfim a relação entre Vitória e Patric Calmon, o PK, virou realidade. Após duas tentativas frustradas de contratação, o lateral-esquerdo de 29 anos acertou com o Rubro-Negro para a disputa da temporada 2024 e já deixou boa impressão na estreia, no 1×0 contra o Jacuipense, pelo Campeonato Baiano. Nesta sexta-feira, ele concedeu a primeira entrevista coletiva como jogador do Leão.
Patric Calmon é um desejo antigo do Vitória, que chegou a ter negociação avançada em julho de 2023, mas esbarrou no regulamento da CBF e não pôde inscrever o atleta para a disputa da Série B.
– Realização de Deus na minha vida vestir essa camisa. Eu acho que é a terceira vez que a gente tenta vir para cá. Nas outras duas vezes não deram certo por outros fatores. Graças a Deus agora deu certo, e posso estar vestindo essa camisa com orgulho. Falei para a minha esposa que parece que eu jogo no Vitória há anos. Estou bem familiarizado, adaptado, também por ser baiano. Mas o Vitória facilita a sequência, a grandeza do Vitória. Nas duas primeiras [vezes que tentou vir para o Vitória] a gente não conseguiu, mas não faltou vontade de ambos os lados. Mas louvo a Deus por essa oportunidade ter dado certo – comemorou.
PK foi titular no confronto de estreia pelo Vitória, contra o Jacuipense, e recebeu elogios do técnico Léo Condé. Dentre alguns pontos, o lateral se destacou pelos cruzamentos feitos.
– Uma das minhas características é o cruzamento. Nos clubes por onde passei, é uma qualidade que tenho. Não é soberba. E eu procuro aproveitar muito bem isso preenchendo a área. A gente quase não conseguiu cabecear o cruzamento [contra o Jacuipense]. Se conseguir aproveitar, tem grandes chances de fazer gols. Eu até ouvi da torcida que se eu acertasse esses cruzamentos no jogo, a gente faria gols. Eu disse que ia colocar isso em prática. E, graças a Deus, fui feliz nos cruzamentos.
Via: GE
Deixe seu comentário