Na manhã desta segunda-feira (09), durante a cerimônia de posse da Presidência da Força Invicta – instituição sem fins lucrativos, apartidária, de caráter civil, voltada para a defesa dos direitos e prerrogativas dos militares estaduais da Bahia – o novo gestor, Cap PM Igor Rocha, usou o seu discurso para se posicionar com relação aos atos de vandalismo e violência ocorridos no último dia 08 em Brasília.
“Não há espaço para o exercício da democracia quando as instituições são atacadas e desrespeitadas como foram na data de ontem. Não podemos transigir do estado democrático de direito e dos instrumentos republicanos que nos permitem discutir ideias e projetos. Nós, da Força Invicta, repudiamos veementemente todo e qualquer ato contra a democracia”, declarou o novo gestor.
Além de se posicionar com relação aos ataques contra as instituições democráticas brasileiras, Capitão Igor também repudiou a agressão sofrida aos militares estaduais durante o exercício das suas funções, os quais foram covardemente atacados.
“Repudiamos, ainda, toda e qualquer narrativa que busque envolver os homens e mulheres que se dedicam diuturnamente a manutenção da ordem e da paz social a estarem compactuando com atos antidemocráticos, até porque acreditamos que nossas instituições, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros Militar, são instituições de Estado que servem ao povo baiano e brasileiro, e é dever nosso e de toda a sociedade zelar por esta condição essencial à democracia”, afirmou.
Deixe seu comentário